II Congresso Regional de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas


Imagem do Post

O curso de Farmácia UNISUAM realizou, entre os dias 24 e 27/10, mais uma edição do seu Congresso Regional de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas, que teve como intuito oferecer uma atividade científica de grande porte para discussão sobre Ciências Farmacêuticas.

 

 

Este evento dá continuidade à proposta de difusão de conhecimento técnico-científico iniciada com o I Congresso Regional de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas, realizado em 2016. As edições deste Congresso alternam-se com o Congresso Riopharma, organizado pelo Conselho Regional de Farmácia, e assim mantém o Rio de Janeiro como sede de amplas discussões e divulgação de atividades de cunho científico.

 

(Leia mais: Curso de Farmácia UNISUAM participa do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas)

 

 

Além do aspecto técnico-científico, este ano o evento contou com atividades culturais e artísticas.

 

 

 

(Leia mais: Curso de Farmácia UNISUAM promove I Congresso Regional de Atualização e Inovação em Ciências Farmacêuticas)

 

 

Farmácia UNISUAM

 

O Farmacêutico é o profissional que promove, protege e recupera a saúde coletiva e individual. Por isso, a UNISUAM impulsiona o conhecimento dos alunos por meio de uma formação multidisciplinar, na qual o aluno é capacitado a exercer sua profissão em diversos segmentos da área Farmacêutica, podendo atuar no setor de fármacos e medicamentos, em análises clínicas e toxicológicas, na produção, teste e controle de alimentos e cosméticos, na vigilância sanitária, em hospitais, empresas e laboratórios de pesquisa, da esfera pública ou privada, além de atuar como pesquisador ou professor em universidades.

 

Em crescimento exponencial, o mercado farmacêutico brasileiro tem sido impulsionado nos últimos anos pelo crescimento da comercialização de produtos de beleza e cosmética e maior acesso da população a remédios.

 

O crescimento populacional e o maior poder aquisitivo da população é a razão de termos cada vez mais produtos ofertados no mercado nacional, gerando, assim, um impulso na economia e valorizando cada dia mais os profissionais de Farmácia, responsáveis pela produção e controle desses produtos.

 

 

Saiba mais sobre o curso de Farmácia.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário