I Workshop de Ciências Farmacêuticas prorroga prazo para submissão de trabalhos


I Workshop de Ciências Farmacêuticas prorroga prazo para submissão de trabalhos

amb-aluno-workshop-farmacia

Foi prorrogado o prazo para submissão de trabalhos científicos para o I Workshop de Ciências Farmacêuticas sobre Doenças Negligenciadas, que acontecerá no dia 07 de maio, na Unidade Campo Grande.

Doenças negligenciadas são um grupo de doenças endêmicas que afetam principalmente populações de baixa renda, em especial nos países em desenvolvimento, como o Brasil. São algumas delas: Malária, Doença de Chagas, Doença do Sono, Leishmaniose, Hanseníase, Filariose, Dengue, Esquistossomose, Tuberculose, dentre outras.

A escolha do tema para o evento se deve à necessidade da formação/informação das equipes de saúde no escopo das doenças negligenciadas. Dessa maneira, o curso de Farmácia da UNISUAM vê a atividade como uma oportunidade de contato dos seus discentes com renomados pesquisadores e profissionais na área, uma vez que o Brasil está entre os principais financiadores das pesquisas na área. Em especial o Rio de Janeiro, que é um dos maiores polos desse tipo de pesquisa, com instituições consolidadas como Fiocruz, UFRJ e UFF.

A submissão de trabalhos vai até o dia 17 de abril e o tema central dos trabalhos deve abordar a temática das doenças negligenciadas, com trabalhos originais em políticas de saúde, atividade clínica farmacêutica, pesquisa clínica, aspectos epidemiológicos, pesquisa básica. Além disto, serão considerados trabalhos com revisão bibliográfica que envolvam os tópicos anteriores. Para ver o edital completo, acesse seu Ambiente do Aluno.

 

Veja a programação completa:

 

 

Workshop em Doenças Negligenciadas

 

8h30 – Credenciamento

9h – 9h40 Doença de Chagas: Visão Geral sobre uma Doença Negligenciada e seus Desafios no Brasil.– Esp. Fernanda Martins Carneiro (Fiocruz)

9h50 – 10h40 – Planejamento de Fármacos em Doenças Negligenciadas – PhD. Ana Carolina Rennó Sodero (UFRJ)

10h50 – 11h10 – Coffee Break

11h10 – 13h – Apresentação de Pôsteres

13h-14h – Intervalo do Almoço

14h – 14h40 – Leishmaniose – MSc. Juliana da Silva Pacheco (Fiocruz)

14h50 – 15h30 – Filarioses – MSc. Verônica Gonçalves Mendes (Fiocruz)

15h40 – 15h50 – Coffee Break

15h50 – 16h30 – Desenvolvimento de Fármacos contra Mycobacterium Tuberculosis – Dr. Camilo Henrique da Silva Lima (Farmácia – UFF)

16h40 – 17h20 –  Equinococose no Brasil – MSc. Daniel Daipert Garcia (Fiocruz)

17h30 – Encerramento do Evento





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário