I Simpósio Nacional de Estudos Sobre Letramentos


I Simpósio Nacional de Estudos Sobre Letramentos

sinel

Dia 28 de setembro, a UNISUAM será palco do I Simpósio Nacional de Estudos sobre Letramentos. O evento irá discutir como está a alfabetização do nosso país e as formas de aplicação e estudo de gêneros textuais para que o indivíduo mantenha-se incluso na sociedade, cada vez mais exigente.

A programação será composta por palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos e contará com a participação de Doutores em Letras e representantes de instituições como UFRJ e UNICAMP. Às 9h30, a Profª Dra. Roxane Rojo – Instituto de Estudos da Linguagem – UNICAMP – ministrará uma palestra com o tema “Letramento, Letramentos Múltiplos, Multiletramentos: a história de um conceito”.

Em seguida, haverá a mesa-redonda “Perspectivas contemporâneas sobre as práticas sociais de leitura e escrita: o que pode a escola?, a qual será composta pela Profª Dra. Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu – Instituto de Letras – UERJ, pelo Prof. Dr. Luiz Antonio Gomes Senna -Faculdade de Educação – UERJ e pelo Prof. Dr. Luiz Paulo da Moita Lopes – Faculdade de Letras – UFRJ.

Das 16h às 17h45, Grupos de Reflexão sobre diversos temas acontecerão simultaneamente e para finalizar, às 18h, a Profª Drª Leda Verdiani Tfouni – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – USP – Ribeirão Preto, falará a respeito da “Abordagem histórica do Letramento: ecos da memória na atualidade”.
O evento é promovido pelos pesquisadores do programa Observatório da Educação (MEC/INEP/CAPES), com apoio da UNISUAM, Obeduc, Capes, Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM e INEP.

Informação:  http://www.unisuam.edu.br/hotsite/sinel/

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário