I Simpósio de Educação da Zona Oeste


I Simpósio de Educação da Zona Oeste

simposio_educacao

A Unidade Campo Grande da UNISUAM recebe no próximo dia 11/09, a partir das 18h30, o I Simpósio de Educação da Zona Oeste, que tem como tema “Ensinar e aprender: Encontro de sujeitos, conhecimentos e práticas – Cotidiano dos educadores” e visa promover e articular diálogos sobre diferenciação no Ensino entre os pesquisadores locais e de outras instituições, no intuito de estimular os intercâmbios acerca de temáticas transdisciplinares em educação.

 

Palestrante – Márcia Marín Vianna

Doutoranda em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), participante dos grupos de pesquisa: “Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especias no Ensino Regular: Práticas Pedagógicas e Cultura Escolar” e “Formação em Diálogo: Narrativas de Professoras, Currículos e Culturas”. Mestre em Educação pela mesma Universidade, com a dissertação “A CONSTITUIÇÃO DO SABER DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E A FORMAÇÃO EM SERVIÇO” (1998). Formada em Pedagogia pela UERJ, com habilitação em Educação Especial na área de Deficiência Mental. Professora do Colégio Pedro II, Instituição Federal de Ensino, com atuação nas séries iniciais do Ensino Fundamental em Educação Especial e Processos de Inclusão Escolar. Áreas de interesse: formação docente; processos de escolarização para deficientes intelectuais; planos de ensino individualizados (PEI’s); ensino colaborativo; diferenciação no ensino.

 

Palestrante – Waldirene Amorim de Jesus Araujo

Mestranda em Desenvolvimento Local, área de concentração “Desenvolvimento Sustentável e Trabalho”, pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local do Centro Universitário Augusto Motta. Especialização em Psicopedagogia Clínico-Institucional e Graduação em Pedagogia / Orientação Educacional.

O evento é gratuito e vale hora de Atividade Complementar. Faça já a sua inscrição!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário