I Jornada de Educação Física dedica fóruns ao Futebol Feminino


I Jornada de Educação Física dedica fóruns ao Futebol Feminino

cartaz-futebol-feminino-preview-01

Embora seja considerado um esporte machista, o futebol vai dando um espaço cada vez maior às mulheres, que já são presença marcante nos estádios e lutam por mais e mais espaço na prática da modalidade.

Atualizada com esta evolução no esporte mais famoso do mundo, a I Jornada de Educação Física UNISUAM oferece quatro debates que tem o Futebol Feminino como título e como tema principal.

O primeiro fórum (código FOR00022) apresenta o panorama histórico e como a modalidade vem se desenvolvendo no Brasil. O segundo, de código FOR00023, debate o papel que a Polícia Rodoviária Federal desempenha no combate a atitudes como o assédio, o preconceito e o racismo na categoria. O fórum de código FOR00024 tem como tema a saúde das atletas, abordando a evolução da medicina esportiva para as características específicas referentes ao futebol feminino. O último fórum (FOR00025) se debruça sobre as perspectivas da modalidade, como o desenvolvimento das atletas, a organização dos eventos esportivos e o crescimento sustentável.

Os quatro fóruns sobre Futebol Feminino ocorrerão no dia 06/11, no Auditório Novo, entre 9h e 21h30. Você pode se inscrever em cada atividade clicando aqui.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário