I Encontro de SPA da UNISUAM


Imagem do Post

O curso de Psicologia realizou, dia 25/04, o I Encontro de SPA da UNISUAM, que tem como objetivo congregar alunos, supervisores e coordenadores da Clínica-Escola de Psicologia para discutir e trocar informações sobre a formação em Psicologia Clínica dos alunos que encontram-se realizando estágio profissional.

A Psicologia Clínica, área mais clássica da Psicologia, trata de pacientes que sofrem de algum tipo de mal-estar psicológico. Sigmund Freud e Carl Jung, por exemplo, trabalharam com Psicologia Clínica.

Escutar cada paciente, ouvir as suas histórias e, a partir daí, estabelecer um diagnóstico que o oriente em busca de alívio emocional é o trabalho do Psicólogo Clínico, que ajuda a pessoa a se conhecer melhor e, consequentemente, a lidar com seus anseios e sentimentos de forma mais tranquila e saudável.

Sem título

Na ocasião, os alunos da UNISUAM  e do Centro Universitário Celso Lisboa puderam compartilhar os seus estudos de casos, baseados nos atendimentos realizados no SPA e fundamentados com as suas abordagens teóricas.

Além dos estudos de casos, os alunos do campo de estágio em Psicologia Comunitária, apresentaram, por meio de relato de experiência, os seus achados no campo social e incentivaram os nossos alunos a participarem do Projeto Feminino na Veia, que terá início no dia 08/05 e que no segundo semestre se tornará um campo de estágio em Psicologia Comunitária.

Sem título

Os atendimentos realizados no SPA, e especialmente nas Clínicas-Escolas de Psicologia, buscam aproximar cada vez mais o conhecimento teórico com a prática por meio dos seus estágios. Além do atendimento a adultos, o SPA atende crianças e idosos, bem como participa de outros projetos interdisciplinares, tais como o atendimento em “Sala de Espera”, na Clínica Escola Amarina Motta – CLESAM e na Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM.

Atualmente, o SPA oferece estágio em Psicologia Clínica nas seguintes abordagens: Psicanálise, Cognitivo-Comportamental, Gestalt-Terapia e Psicologia Analítica.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário