Hambúrguer criado por egressa do curso de Gastronomia é eleito o 2º melhor do Brasil no programa “Mais Você”


Hambúrguer criado por egressa do curso de Gastronomia é eleito o 2º melhor do Brasil no programa “Mais Você”

Entre os dias 04 e 07/09, a egressa do curso de Gastronomia UNISUAM, Amanda Lima, integrou o grupo de participantes do concurso “O Melhor Hambúrguer do Brasil”, realizado pelo programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, exibido pela Rede Globo.

IMG-20170912-WA0013

Amanda, 30 anos, concluiu a sua Graduação no final de 2016. Proprietária da Hamburgueria Artesanal Agridoce, localizada em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ela conta que começou com uma loja pequena e, poucos meses depois, devido ao sucesso do estabelecimento, mudou para uma loja maior porque a anterior não comportava mais tantos clientes.

A egressa revela que resolveu participar do concurso realizado pelo programa após muita insistência e marcações nas suas redes sociais de pessoas incentivando a sua inscrição, e, para a sua surpresa, foi selecionada entre as mais de 2 mil receitas enviadas por candidatos de todo o país, ficando entre os 12 finalistas chamados para a gravação.

De forma despretensiosa, o “Hambúrguer Agridoce”, receita apresentada no programa, acabou caindo nas graças do público e do Chef Júnior Durski, dono do conceituado Restaurante Madero e um dos jurados do programa, que não economizou bons adjetivos para o sanduíche da egressa da UNISUAM. Com toda essa campanha positiva, a receita conseguiu atingir o 2º lugar na classificação geral da disputa, além de ter sido muito elogiada pelos funcionários do PROJAC, que degustaram as receitas dos 3 finalistas e puderam votar na fase final do concurso.

IMG-20170912-WA0019

Durante a gravação do programa, funcionários de diversos setores da emissora provaram o Hambúrguer Agridoce e classificaram o sabor do prato como “marcante”, devido à inovação de usar a exótica palha de alho poró, que fez Ana Maria Braga apelidar o sanduíche de “descabelado. “A gente distribuiu os sanduíches pelo PROJAC e eu ganhei 50% dos votos disputados entre os 3 finalistas. Ganhei disparado! Foi muito legal essa participação e eu fui muito elogiada lá”, comemora a egressa.

IMG-20170912-WA0021

Outro ingrediente utilizado na receita é a páprica, especiaria obtida de uma variedade de pimentão depois de seco e moído, de sabor doce e picante, que permite apurar ainda mais o paladar do prato, tornando o gosto inconfundível.

A ex-aluna diz que a receita surgiu quando ela começou a fazer hambúrgueres em casa para delivery. “Depois de muitos testes e, me baseando nos muitos ensinamentos adquiridos ao longo da Graduação, cheguei nessa fórmula, a qual incluí, além da palha de alho poró e da páprica doce e picante, a mussarela temperada, bacon e pão, inspirado na massa aprendida nas aulas da disciplina de Panificação”, explica a jovem acrescentando, ainda, que fez algumas adaptações no pão com a finalidade de dar o seu toque pessoal na massa do alimento.

Ao falar do período em que esteve na UNISUAM, Amanda lembra saudosa das Professoras Laura Kyoko e Alejandra Faúdez. “Elas foram professoras fantásticas e eu aprendi muito com elas. Elas me ensinaram que com simplicidade e dedicação em fazer o que gosta, conseguimos chegar muito mais longe”, enfatiza.

IMG-20170912-WA0017

A egressa afirma que sua hamburgueria teve um aumento considerável no número de clientes em virtude da repercussão da sua participação no programa. “Estou muito satisfeita em ter o meu trabalho reconhecido em rede nacional e pelas pessoas terem a oportunidade de conhecer o meu estabelecimento e provar um dos melhores hambúrgueres do Brasil”, declara ela.

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário