Guarda Municipal de Mangaratiba apresenta esquetes de alerta ao perigo do uso de drogas


Guarda Municipal de Mangaratiba apresenta esquetes de alerta ao perigo do uso de drogas

peça_gre

A UNISUAM abriu as portas do Auditório Amarina Motta ontem, 25/09, no início da tarde, para as turmas de sexto ano da Escola Municipal Ruy Barbosa. O evento promovido pela UNISUAM, em parceria com a Guarda Municipal de Mangaratiba, tem como objetivo conscientizar, por meio de apresentações teatrais lúdicas, crianças e adolescentes para o perigo do uso de drogas lícitas ou ilícitas. As apresentações já ocorreram em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro como Nova Iguaçu, Mangaratiba, Angra dos Reis e Nilópolis.

Durante três horas, as turmas da Escola Municipal Ruy Barbosa e os alunos do curso de Enfermagem da UNISUAM assistiram dois esquetes e um depoimento de vida do coordenador Prado, do Grupamento de Proteção Ambiental – GPA, que emocionou os presentes ao relatar como entrou no mundo das drogas, os perigos aos quais se expôs, as consequências que sofreu e como conseguiu vencer o vício e se tornar um profissional respeitado e constituir família.

O primeiro esquete, de título “Life House”, é uma apresentação de teatro mudo que transmite a mensagem antidrogas através de expressões e gestos. Já a segunda, intitulada “O Leilão”, aborda como a vida das pessoas são leiloadas, trocadas e, muitas vezes, vendida por quase nada.  Com linguagem simples e direta, foram apresentados os riscos do contato, o uso de entorpecentes, as formas de resistir ao vício e como ajudar quem é usuário.

Todos os atores do grupo teatral são integrantes da Guarda Municipal de Mangaratiba e atuam no Grupamento de Ronda Escolar – G.R.E. Todos os agentes já tiveram envolvimento com as drogas, seja consumindo ou convivendo com algum dependente. Neste evento, esteve presente também a Secretária de Saúde de Mangaratiba, Elisabeth Jesus de Souza.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário