Grupo de pesquisa do curso de Direito lança livro sobre o sistema carcerário


Grupo de pesquisa do curso de Direito lança livro sobre o sistema carcerário

O grupo de pesquisa Sociedade Globalizada e Sistema Penal – SGSP, do curso de Direito UNISUAM, lançou, dia 13/05, via Google Meet, o livro Angústias sobre o cárcere, publicado pela Editora EDITAR, que traz reflexões sobre os problemas do sistema carcerário brasileiro.

A obra reúne artigos oriundos de uma investigação realizada pelos alunos que compõem o grupo de pesquisa acerca do Direito Penal. Proposta pelo Prof. Ulisses Pessôa, Coordenador do SGSP e organizador do livro, a pesquisa propiciou que cada aluno desenvolvesse um tema e confeccionasse um artigo científico, além de contaminar, de forma positiva, os demais alunos em relação ao exercício da pesquisa. 


(Leia mais: Docente do curso de Direito UNISUAM é autor de texto de prova aplicada pelo Ministério Público)


“Vive-se em tempos de verdadeira angústia no que diz respeito à ressocialização do indivíduo no cárcere. O tema prisão passou a estar na pauta do descaso social do Estado, direitos fundamentais deixados de lado, a dignidade do ser humano menosprezada e o sistema penitenciário uma falácia. Este livro vem alertar sobre a tragédia atual denominada “prisão” e trazer reflexões críticas a respeito do tema. Ideal para aqueles que objetivam investigar, criticamente, o tema “prisões”, afirma ele.

O livro é composto de artigos produzidos por Alice Pantoja, Alfredo Rodrigues, Ana Paula Pimenta, Bruno Manzolillo, Caio de Souza, Francisco Cordeiro, Gustavo Firmino, José Jorge Rodrigues, José Matheus Ribeiro, Luciano Filizola, Nathalia de França, Rejane Pereira, Tabita Lorraine da Gama, Taisa Torelli, Thiago Frederico Marques, Xisto Mattos, Ulisses Pessôa.



Garanta já o seu!




Vem fazer Direito com a gente! Vem ser UNISUAM!



Conheça o curso de Direito UNISUAM!


Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Luana Medeiros

Por

Analista de Comunicação e MKT/Jornalista/Revisora - Especialista em produção de conteúdo com foco em alta performance

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário