Grupo da UNATI sendo feliz no Museu da Vida!


Grupo da UNATI sendo feliz no Museu da Vida!

dona_carmem

Com o objetivo de realizar atividades educativas para a UNATI, no dia 09/04, um grupo de 30 integrantes da “melhor idade” foi visitar o Museu da Vida na FioCruz

O Museu da Vida é um espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade, cujo o objetivo é informar e educar em ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa.

A visita ao Castelo da FioCruz, marcado pela beleza da arquitetura árabe e palco de grandes avanços científicos do país, abriga as atividades do passado e presente.

Os ambientes que serviram de escritório e laboratório a Oswaldo Cruz, abertos à visitação, contam sua história e a de seu discípulo, Carlos Chagas, ambos personagens importantes da ciência e da saúde pública nacional.

 

Alguns idosos relembraram da história, interagiram com o expositor por meio de perguntas e outros se encantaram com os casos que não conheciam.

Após a visita ao Castelo, o grupo partiu para apreciar a exposição da Dengue, onde tiveram informações de todo o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti, como se pega, de que maneira se prevenir contra a doença, tudo de forma lúdica e criativa.

Dentre os integrantes da UNATI que estiveram presentes, uma delas se encantou de maneira especial, Carmem Silva Campos, uma simpática Contadora aposentada, formada pela UNISUAM, onde também encontrou o seu grande amor e marido. Dona Carmem – A Baronesa, como é chamada na Universidade Aberta à Terceira idade, nos contou que teve uma recepção acolhedora por parte da Profª Rose Cristina Sobral – Coordenadora da UNATI – e que esse projeto devolveu sua saúde e alegria de viver.
“Perdi minha mãe e grande companheira em 2013, me sentia triste e sozinha, mas as atividades de Dança, Ginástica, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da UNATI, controlaram minha artrose e devolveram o sorriso ao meu rosto”, diz Carmem Silva Campos.

Dona Carmem terminou essa entrevista resumindo em uma frase o passeio ao Museu da Vida e o Projeto UNATI: “Adoro aprender e estar em boa companhia, foi tudo maravilhoso!”

E você, conhece alguém que precisa de mais qualidade de vida e boas companhias? Envie para a UNATI!

Mais informações com a Profª Rose e Euzimar pelo telefone: 21 3882-9927





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário