Ganhadora do Prêmio Augusto Motta também relata sua ida ao Chile


Ganhadora do Prêmio Augusto Motta também relata sua ida ao Chile

barbara

A aluna Bárbara Guimarães Gonçalves, do 4º período de Ciências Contábeis, esteve esta semana na UNISUAM e nos contou um pouco sobre sua experiência no Chile.

Bárbara também foi um das ganhadoras do Prêmio Augusto Motta de Intercâmbio, realizado em 2013, que premiou os estudantes com um intercâmbio cultural para Santiago, capital do Chile.

Assim como Jason, outro ganhador do intercâmbio, Bárbara também elogiou o local onde ficaram hospedados, dizendo que foram muito bem recepcionados e que a casa era sempre muito organizada, com horário para todas as refeições, e as senhoras, que eram as proprietárias, estavam sempre de prontidão para o que eles precisassem.

A aluna destacou alguns pontos da cidade que lhe chamaram a atenção, como o trânsito que, apesar de cheio, não ficava engarrafado como no Rio de Janeiro; a valorização dos parques pela população, que são inúmeros e muito bem cuidados e, inclusive bastante frequentados pelos cidadãos, que vão ao local para sentar-se, bater papo, ou apenas ficam lá, contemplando o momento.

Bárbara também frequentou as aulas de espanhol que, segundo ela, foram muito proveitosas devido ao ensino ser dinâmico e a turma diversificada. Ela contou que foi a primeira vez que saiu do país e adorou a experiência, pois sempre teve vontade de conhecer outras culturas, mas nunca teve condições financeiras para isso. Empolgada com a viagem, Bárbara já começa a fazer planos para o próximo intercâmbio.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário