Fórum de Oportunidades para o Envolvimento Sustentável


Fórum de Oportunidades para o Envolvimento Sustentável

forum_sustentabilidade

Pelo sétimo ano, a UNISUAM, LAMSA, o Instituto Invepar, Castrol e TOTV’s, com o apoio da Comuniart, realizam o Fórum de Oportunidades para o Envolvimento Sustentável. O evento acontece no dia 3 de dezembro, no Auditório UNISUAM, em Bonsucesso, das 8h às 12h30, e a entrada é gratuita. Comerciantes do entorno da Linha Amarela, empresas parceiras e demais atores sociais locais foram convidados para participarem e apresentarem seus cases.

O Fórum começa com uma palestra sobre Teoria e Prática do Envolvimento Sustentável, ministrada pelo Prof. Evandro Ouriques (ECO/UFRJ). Haverá um estudo de caso: “De ONG e Negócio Sustentável – Arranjos para Alavancar Negócios Sociais”, com Alice Freitas (Diretora Executiva da Rede Asta). Oi Futuro e Unimed participam do painel “Práticas Empresariais Voltadas à Sustentabilidade”, representados respectivamente por Flávia Vianna (Sustentabilidade Oi Futuro) e Ana Vargas (Relações Públicas e Sustentabilidade da Unimed).

 

Serviço

 

Fórum de Oportunidades para o Envolvimento Sustentável

 

Local: UNISUAM – Avenida Paris, 72 – Bonsucesso

Data: 3 de dezembro de 2013

Horário: 8h às 12h30

Entrada: Gratuita

Inscrições: centrocultural@unisuam.edu.br

Informações: (21) 3882-9917 ou (21) 99575-1263

 

Programação

 

8h às 8h30 – Credenciamento e café de boas-vindas

 

8h30 às 9h – Abertura e apresentação

 

9h às 9h50 – Envolvimento sustentável – Teoria e Prática, com o Prof. Evandro Ouriques (ECO/UFRJ)

 

9h às 10h40 – Estudo de Caso 1 – De ONG a Negócio Sustentável – Arranjos para alavancar negócios sociais, com Alice Freitas (Diretora Executiva – Reste ASTA)

 

10h40 às 12h10 – Painel – Práticas Empresariais Voltadas à Sustentabilidade – com Flávia Vianna (Sustentabilidade Oi Futuro) no primeiro painel e Ana Vargas (Relações Públicas e Sustentabilidade da Unimed) no segundo painel.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário