Flashmob chama a atenção para o ENADE


Flashmob chama a atenção para o ENADE

Quem chegou para a aula no turno da noite, no dia 13/06, na Unidade Bonsucesso, foi surpreendido com uma inesperada recepção. Um grupo de alunos, da Disciplina Projeto Experimental da Professora Maria João Palma – curso de Jornalismo da UNISUAM, apresentou uma coreografia dançada e música de autoria dos estudantes, tudo isso, com o objetivo de chamar a atenção para um tema chave na vida acadêmica: o ENADE.

A ação é chamada de flashmob, abreviação de “flash mobilization” em inglês, que significa mobilização relâmpago. E foi exatamente isso que os organizadores fizeram. A ideia surgiu nas aulas e seguiu para a criação da música e da coreografia. Paralelo a isso, aconteceu uma busca por voluntários para compor a apresentação e, para conquistar os colegas de outras áreas, os alunos publicaram uma chamada nos grupos de facebook espalhados pela UNISUAM e conseguiram participantes de diversos cursos para integrarem o elenco.

download (1)

Ronaldo Fróes, idealizador do evento, comentou um pouco mais sobre os objetivos da atividade: “A ideia era que o aluno compreendesse, de uma forma diferente, a importância do ENADE para ele e para a Instituição, e assim, fazer a sua parte no processo, porque isso vai elevar a nota do curso e conceituar seu diploma, com mais reconhecimento no mercado.”

A professora Maria João, também comentou sobre a importância dessas ações desse tipo: “Os que assistiram vão se perguntar qual a importância do ENADE, afinal? Eu acho muito importante essa conscientização, criando uma rede de comprometimento mútuo. Um ciclo positivo, pois se você conquista uma nota boa no ENADE, seu curso também ganha uma boa nota no MEC e, por consequência, garante um diploma valorizado no mercado de trabalho. Os professores apoiam esse comprometimento e fazem parte dele, uma vez que trabalham em uma Instituição de valor.”

A UNISUAM disponibiliza uma série de reforços para garantir um resultado de excelência na prova do ENADE. É importante estar atento a essas ações e abraçar a causa, juntamente com o seu professor. Afinal, o ENADE é um conceito que se constrói junto.

Clique e confira a apresentação!

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário