Feira Gastronômica Vegana e I Feira Beneficente Animal da UNISUAM


Feira Gastronômica Vegana e I Feira Beneficente Animal da UNISUAM

Uma realidade em diversos países, o veganismo tem ganhado cada vez mais espaço na mídia e nos hábitos de consumo dos brasileiros. O estilo de vida que, por princípios éticos, busca excluir da vida dos adeptos qualquer forma de produtos que em seu ciclo de vida participaram da exploração ou de alguma crueldade contra animais, apresenta, hoje, no mercado brasileiro um crescimento anual de 40%.

De acordo com a definição criada pela The Vegan Society, da Inglaterra, a mais antiga entidade vegana do mundo, o veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos eles têm em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.

Seja pela crescente conscientização das pessoas quanto aos maus tratos que os animais sofrem em testes ou na sua vida em cativeiro, pela crescente mobilização da população em prol de uma saúde melhor e até a crescente busca por um corpo perfeito, o veganismo vem ganhando cada vez mais força na medida em que pesquisas sérias mostram o aumento das probabilidades de humanos que consomem carne desenvolverem câncer, doenças degenerativas e cardiovasculares.

Para celebrar o Dia Internacional do Veganismo e o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, dia 04/11, das 12h às 17h, no Pátio da Unidade Bonsucesso (Av. Paris, 84), acontecerá a Feira Gastronômica Vegana e a I Feira Beneficente Animal da UNISUAM.

Serão diversas barracas servindo uma grande variedade de bebidas e comidas 100% livre de animais. Você e todos os seus amigos estão convidados para degustar as deliciosas preparações dos alunos do Curso de Capacitação em Gastronomia Vegana.

A feira não aceitará dinheiro, apenas pacotes fechados de ração para cães ou gatos como moeda solidária. A cada 02 quilos de ração (somente ração de saco fechado), você adquire 01 vale. Cada vale poderá ser trocado por 01 (UMA) degustação em cada uma das tendas temáticas de comidas e bebidas veganas.

Os alimentos arrecadados serão destinados aos protetores independentes Joelson do Jacarezinho, Sr. Rubens de Itaboraí e para os gatinhos do Campo de Santana.

Como é indissociável o vegetarianismo ético da consciência ambiental, todos os produtos descartáveis serão 100% vegetais, de bioplástico de cana-de-açúcar, biodegradáveis e compostáveis, ajudando os animais abandonados resgatados sem prejudicar a vida aquática, uma vez que as águas são o principal local de descarga de polímeros plásticos de petróleo.

Venha experimentar e fazer o bem!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário