Faculdade de Jornalismo e as muitas possibilidades de atuação


Faculdade de Jornalismo e as muitas possibilidades de atuação

Faculdade de Jornalismo: Um sonho de criança que foi renovado e adaptado aos novos tempos. Bruna Dantas sempre quis ser Jornalista: “eu amava revistas e queria trabalhar numa redação”. Uma certeza que ela tinha era que queria trabalhar escrevendo. Mas, ao iniciar o curso na UNISUAM, as coisas foram mudando.

A Faculdade de Jornalismo

Ainda no primeiro período da faculdade, Bruna entrou para a equipe de TV, depois fez parte da rádio e sempre participava de qualquer projeto que tivesse oportunidade. Sem contar a paixão por blogs e redes sociais.

“Meu primeiro curso presencial relacionado a marketing digital nas redes sociais foi do Pra Quem Faz”, conta ela.

faculdade de jornalismo

Formada em 2016, ela conta que a UNISUAM abriu diversas possibilidades dentro do Jornalismo. As suas experiências na faculdade e também durante o tempo do curso, como o blog que ela administrava, deram bagagem, oportunidades e curiosidade para buscar novos caminhos profissionais.

“Com o tempo, acabei me direcionando mais para a área de marketing digital, unindo algumas coisas que eu já gostava, como redes sociais, blogs, escrita, criatividade”, explica ela.


Marketing Digital, Produção de Conteúdo e Jornalismo

Por ter o seu próprio blog, Bruna passou a se relacionar com outras blogueiras e sempre conseguia ajudá-las a melhorarem os seus blogs, canais no YouTube, redes sociais etc.

“Frequentei alguns eventos, me interessei bastante por essa área, mas minha preferência era na parte estratégica”, ressalta Bruna.

👉 35 cursos sobre Jornalismo, online e gratuitos, que você precisa conhecer!

Foi assim que ela começou a pensar em trabalhar nesta área.

“Eu percebia que não existiam muitas empresas que ajudavam essas pessoas e que muitas delas sentiam falta e estavam dispostas a pagar por alguns serviços”, observa ela.

faculdade de jornalismo

Então, não demorou muito para ter a ideia de criar uma agência para criadores de conteúdo.

“Parecia só uma viagem da minha cabeça, eu achava que seria muito arriscado, eu tinha um receio de empreender”, lembra Bruna.


Jornalista e Empreendedora

A ideia de criar a sua própria empresa surgiu em 2017, mas a Agência Rainbow ganhou vida oficialmente em agosto de 2019.

“Inicialmente, oferecia serviços de gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, assessoria de imprensa, consultoria, identidade visual e outras coisas pra empreendedores e com influenciadores digitais”, destaca ela.

Faculdade de Jornalismo

O trabalho da Bruna ganhou mais destaque no marketing de influência, o que agora é a prioridade e foco de sua empresa.

“Também surgiram novidades que eu não poderia prever, como o meu trabalho com filtros no instagram, que acabou se tornando um dos meus serviços mais procurados e também dos que mais me orgulho em fazer. Já trabalhamos até com marcas grandes como a Salon Line”, conta feliz.

👉 Primeira turma de Jornalismo da UNISUAM deixa sua marca em Bonsucesso

Quando perguntada como a faculdade de Jornalismo contribui para a sua carreira, Bruna diz que faz uma grande diferença em diversos aspectos.

“Desde a escrita até as entrevistas que realizo em lives, as pesquisas para criar postagens e, até mesmo, a parte do design, acredito que tudo acaba se conectando”, ressalta ela.

Hoje, Bruna celebra as suas conquistas:

faculdade de jornalismo

👉 Aluna do 1º período de Jornalismo se destaca em programa do Centro de TV UNISUAM

Para todos que desejam fazer Jornalismo, Bruna deixa um recado.

“Busquem se reinventar. A maioria das pessoas que se forma em Jornalismo não vai seguir pelas áreas tradicionais. A comunicação é uma das áreas essenciais para o mundo e nunca vai deixar de ser. Aproveitem ao máximo a faculdade, participem dos projetos, fiquem até mais tarde na faculdade e não faltem aos dias de palestras – eles são mais valiosos que muito curso caro aqui fora, aproveitem os professores, eles sabem demais!”, finaliza ela.



Estude com a gente e esteja pronto para o mercado!

Matrículas abertas

Conheça o curso de Jornalismo UNISUAM


Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário