Faculdade de Gestão do Desporto, em Portugal, tem Pró-Reitor de Ensino como professor colaborador


Faculdade de Gestão do Desporto, em Portugal, tem Pró-Reitor de Ensino como professor colaborador

prof_carlos_alberto

Na última semana, entre os dias 16 e 18 de janeiro, o Prof. Carlos Alberto Figueiredo da Silva, Pró-Reitor Acadêmico das Áreas de Engenharias e Licenciaturas da UNISUAM, esteve em Portugal, na Universidade do Porto, onde ministrou o curso de Ferramentas de Análise e Planejamento em Gestão Desportiva.

A oportunidade surgiu quando o Prof. Carlos Alberto participou de um evento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2008, apresentando uma palestra na qual conheceu o Prof. Sarmento, que dá aulas na Universidade do Porto, que se interessou pelo assunto e o modelo de gestão para aplicação no desporto, desenvolvido pelo Prof. Carlos.

A partir disto, o Prof. Carlos esteve em Portugal realizando seu estágio de Pós-Doutorado e, desde 2011, a convite do seu orientador, passou a ser professor colaborador da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, e sempre em janeiro ministra aulas sobre as Ferramentas de Análise no Desporto, que compõe o rol de disciplinas obrigatórias na Pós-Graduação, para alunos de Mestrado e Doutorado em Gestão Desportiva, abordando a aplicação de metodologias como Canvas, Tripla Hélice e SWOT na gestão do desporto.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário