Exposição Torres de Macarrão se encerra na próxima semana. Já deu o seu voto?


Exposição Torres de Macarrão se encerra na próxima semana. Já deu o seu voto?

A UNISUAM, através dos seus cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, em parceria com o Bangu Shopping, apresenta a Exposição Torres de Macarrão, que poderá ser visitada até o dia 28 de maio, na praça de eventos do shopping.

A exposição, que também é um concurso, tem por objetivo mostrar a força dos macarrões quando se unem, servindo de sustentação, neste caso, para formar torres muitas vezes inspiradas nas mais famosas estruturas, como a Torre Eiffel.

O processo é trabalhoso e exige dos alunos muita técnica: eles precisam avaliar qual o melhor formato de macarrão para o projeto, garantindo que a torre tenha a sustentação adequada e atenda aos requisitos básicos estipulados para o concurso. Wanderlei Amaral, aluno do curso de Engenharia Civil, participou construindo sua ponte e relata uma das etapas do processo de construção das torres:

“Nesta etapa, arrumamos gabaritos para o que tinha que ser reto e o que tínhamos que curvar.

Cantoneira de alumínio e fundo de máquina de lavar.

 

Cerca de 20 torres participam da exposição e os visitantes do shopping podem escolher e votar na melhor torre e ainda concorrem a um tablet. Mas não esqueça, a exposição só vai até o dia 28!

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário