Exposição “Tambores de Hadasha” chega ao CCULT


Exposição “Tambores de Hadasha” chega ao CCULT

thumbnail_release_hadasha

O Centro Cultural UNISUAM – CCULT, traz, entre 03 e 28/04, a exposição “Tambores de Hadasha”, na qual o músico e artesão, Guilherme Hadasha, pretende retratar, por meio de tambores artesanais feitos com materiais reaproveitados, uma viagem, do clássico ao popular, com muitas linguagens.

A mostra faz parte do projeto “Criar Som”, equipamento cultural socioinclusivo, que objetiva propiciar às comunidades e adjacências do Grande Rio, um processo de enriquecimento cultural por meio da música e da arte de confeccionar instrumentos artesanais com materiais reaproveitados, promovendo educação musical, responsabilidade ambiental e geração de renda.

Guilherme Hadasha, responsável pelo projeto, é um músico e artesão carioca que, aos 17 anos, estudou harmonia no extinto Conservatório de Música da SUAM. O músico, que teve o samba como referência em seu aprendizado, teve o banjo como primeiro instrumento tocado por ele e, a partir daí, logo aprendeu a tocar música clássica no violão e no saxofone. Durante sua carreira, Guilherme acompanhou diversos artistas da MPB, além atuar como pesquisador das culturas rítmicas de tambores regionais do folclore brasileiro.

Não deixe de conferir!

 

 

Centro Cultural UNISUAM – CCULT

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h

Av. Paris, 84

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário