Exposição no CCULT marca o Jubileu de Ouro da presença coreana no Brasil


Exposição no CCULT marca o Jubileu de Ouro da presença coreana no Brasil

coreia_ccult

Eles começaram a chegar ao país durante um período triste de sua história, a Guerra da Coreia (1950-53). Mas, foi a partir de 1963, mais precisamente no dia 23 de fevereiro, que a imigração coreana se iniciou de forma oficial no Brasil, com a chegada de 107 colonos agrícolas. Com todas as dificuldades de adaptação e a grande diferença de idioma e cultura, a história destes novos brasileiros completa 50 anos em 2013 e recebe homenagem do Centro Cultural UNISUAM – CCULT.

Intitulada “Daehanminguk” (“República da Coreia”, em coreano), a exposição apresentará traços culturais do país, como sua culinária, exemplares de hanbok (um tradicional vestido coreano) e a história do tae-kwon-do, arte marcial de origem coreana bastante famosa. O evento também falará das manifestações artísticas atuais que vêm se tornando mundialmente famosas, como o K-Pop (sigla para “Korean pop”, música pop coreana) e sobre artistas como Psy. Os visitantes ainda poderão aprender a escrever seu nome em hangul, um dos alfabetos usados no país.

A exposição em homenagem aos 50 anos da imigração coreana no Brasil ficará em cartaz entre os dias 16 e 28 de setembro, no CCULT (Av. Paris, 72, Unidade Bonsucesso). O CCULT está aberto das 8h às 22h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 21h, sexta-feira. A todos que virão ao evento: “UNISUAM e osin geos-eul hwan-yeonghabnida!” (Sejam bem-vindos à UNISUAM!).





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário