Exame da OAB: Conheça alguns dos alunos UNISUAM aprovados em 2017/1


Exame da OAB: Conheça alguns dos alunos UNISUAM aprovados em 2017/1

Em 2017/1, um grupo de estudantes do 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito UNISUAM realizaram a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

O concurso é realizado 3 vezes por ano, com 2 provas e em dias diferentes. A primeira prova é objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha que valem 1 ponto cada, e a segunda, é feita de forma prático-profissional, elaborada com 4 questões discursivas, que totalizam 10 pontos.

Por mais um ano, os alunos da UNISUAM tiveram um excelente resultado, atingindo um satisfatório índice de aprovação, deixando extremamente orgulhosa a Profª Andréia Almeida, Coordenadora do curso.

Gabriel Bernard

Gabriel Bernard Auhi Bastos, que cursa o 10º período, foi um dos estudantes aprovados no Exame da Ordem. De acordo com ele, que na época em que realizou a prova estava no 9º período, a maioria dos assuntos abordados eram equivalentes aos conteúdos ministrados em várias disciplinas da grade curricular da UNISUAM. “Isso me ajudou bastante, pois eu não tive tempo para estudar, principalmente para a primeira fase do Exame”, ressalta ele.

IMG-20170816-WA0013

Para Pedro Henrique Lima Valverde, formando do curso, mais importante do que ser aprovado na prova é obter aprovação com um excelente aproveitamento, visto que o Exame da Ordem é de extrema relevância para a carreira de um futuro Advogado. “O exame obrigatório da OAB é necessário à manutenção dos ensinamentos absorvidos no decorrer da Graduação e, ainda, exalta a alta qualidade dos profissionais do ramo”, afirma ele.

José Carlos da Silva Figueiredo, formado em 2017/1, participou de uma única aula do Projeto OAB, criado pela atual Coordenação do curso no início do ano, pois sua 1º fase do exame aconteceu no mês de abril e não tiveram muitas aulas até a data da prova. De acordo com ele, o Processo Civil serve como uma base essencial para a prova e o aluno que tem esse conhecimento consegue entender a dinâmica de qualquer outra disciplina e está apto a passar no concurso.

IMG-20170816-WA0014

Segundo José Carlos, os primeiros ensinamentos dados pela faculdade é o do Direito Material, porém, se o aluno não souber o Processual, fica completamente perdido e, por consequência disso, não saberá onde encaixar o Material. “Nesse aspecto, a UNISUAM é nota 10. As disciplinas foram tão essenciais que conquistei o sonho de ser aprovado na OAB ainda cursando a Graduação”, elogia ele, que cita os Profs. Rafael Renner, Simone Souza e Leonardo Oliveira como destaques das disciplinas que abordam a área Processual Civil. E, afirma, ainda, que a prova da OAB talvez não seja a melhor forma de avaliação, mas, mesmo assim, cumpre o objetivo de avaliar.

A prova da OAB é o exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil aos Bacharéis em Direito, com a finalidade de testar os conhecimentos jurídicos do aluno e, somente com a aprovação, é possível a inscrição nos quadros da OAB e o exercício da profissão de Advogado.

Para auxiliar o desempenho dos alunos da UNISUAM na prova da OAB, o curso de Direito criou, em 2017/1, o “Projeto OAB”, uma estratégia para otimizar a aprovação dos alunos na avaliação. O Projeto, elaborado pelo corpo docente do curso, consiste em aulas de diversas disciplinas, como Direito do Consumidor, Processo Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, sempre realizadas aos sábados e voltadas para a preparação dos futuros Advogados para o tão temido Exame da OAB.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário