Eu indico a UNISUAM. Sabe por quê? – Érica Costa


Imagem do Post

Érica Costa – aluna do curso de Psicologia UNISUAM

Meu nome é Érica Costa, tenho 36 anos e concluí a minha primeira Graduação (Comunicação Social – Jornalismo), aos 22 anos de idade, em outra universidade. Entrei na UNISUAM como portadora de diploma.

Apesar de ser amante da leitura e da escrita, finda a Graduação, ingressei, após mais alguns anos de estudos, na área administrativa do serviço público. Em 2014, fui chamada para coordenar um trabalho (voluntário) na igreja a qual frequentava. Lá, eu liderava grupos de mulheres que, uma vez por semana, se reuniam comigo e outras líderes e ali dividiam conosco suas dificuldades e expunham, de uma forma ou de outra, a necessidade de ajuda espiritual e emocional.

Foi nesse contexto que o desejo por cursar Psicologia começou a nascer em mim. Sempre ao fim de cada trabalho, eu percebia que aquilo me dava MUITO prazer: ouvir os conflitos internos daquelas mulheres, ser procurada por elas e poder de alguma forma ajudá-las.

Porém, para potencializar esse suporte que eu lhes dava, concluí que eu precisava de um preparo técnico e o curso que, com certeza, me prepararia era o de Psicologia. Eu cuidava das emoções de muitas delas, mas sempre chegava um momento em que eu pensava: “poxa, se eu fosse Psicóloga eu saberia qual encaminhamento dar nesse momento”.

Sempre tive muita responsabilidade com as emoções das pessoas que chegavam até mim. Eu tinha consciência de que o que eu falasse poderia influenciá-las na tomada de decisões. Esse senso de responsabilidade com a emoção alheia me aproximou ainda mais dessa ciência magnífica que é a Psicologia.

Em 2016, após 3 anos contínuos desse trabalho, me certifiquei de que Psicologia é a minha vocação. Mais que isso. É a minha missão. Fui então, pela primeira vez, à UNISUAM, em dezembro daquele ano, recebi informações e atendimento bastante satisfatórios na Secretaria Acadêmica.

No entanto, eu queria também conhecer a estrutura física. Fui então direcionada a um Inspetor do horário que com MUITA boa vontade e simpatia me mostrou calmamente o Laboratório de Anatomia, o Centro Cultural e os demais espaços da Unidade.

Fiquei impactada mais uma vez com o atendimento. Saí convencida de que aqui era onde eu deveria iniciar a minha nova caminhada acadêmica. Em 2017.1, ingressei no curso e, desde então, a minha satisfação só tem aumentado.

– Fui eleita representante de turma em 2017.1 e estreitei os laços com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP UNISUAM. Registro minha alegria em ter trabalhado de perto com a Profª Teresa, SEMPRE receptiva, proativa, disponível para uma reunião, uma orientação qualquer que eu precisasse. Mesmo quando o assunto não estava na esfera do NAPP, ela me ouvia com atenção e me dava o direcionamento que eu precisava.

– Os funcionários que ficam em cada corredor de cada andar estão sempre uniformizados e são muito solícitos. Todos demonstram o mesmo comportamento, buscando sempre ajudar os alunos com boa vontade. PARABÉNS!

– Os professores que tive até agora, incluindo o período ora vigente, demonstram capacitação e conhecimento que me passam muita segurança para a minha formação. E sabemos que não são só títulos que são necessários para uma transmissão do conhecimento eficaz, mas também a didática. Percebo a cada aula que estou diante de alguém que se debruçou com afinco sobre a disciplina pela qual é responsável, que preparou aquela aula. Destaco os Professores Filipe Degani, Jorge Sobrinho, Rita Flores e Claudete Silva.

– Costumo encontrar as salas em que tenho aula sempre arrumadas, bem como os corredores e banheiros que eu frequento sempre limpos.

Deixo também anotado meu elogio ao setor de Extensão. A Supervisora da Extensão e Eventos, Tatiane Araújo, e a Auxiliar da Extensão, Rafaela Santana Valério, foram extremamente receptivas e interessadas em resolver a minha demanda quando fui ao setor, pela primeira vez, para tirar dúvidas sobre a Iniciação Científica. Me atenderam com sorriso no rosto e com muita boa vontade (pleonasmo em se tratando de UNISUAM).

Espero um dia poder fazer parte deste corpo docente. Vou estudar e me preparar para isto, pois amor à Instituição eu já tenho de sobra!

 

IMG_20180219_182354318

Saudações universitárias

#EuindicoaUNISUAm #SouPsicologia #SouUNISUAM

 

Sobre o curso

Iniciado em 2009, o curso de Psicologia UNISUAM, que recebeu nota 5 pelo MEC – conceito máximo, já formou cerca de 300 alunos. Saiba mais!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário