Estudar e trabalhar no exterior é possível e o NRI UNISUAM pode te ajudar!


Imagem do Post

Estudar e trabalhar no exterior são sonhos possíveis e um dos caminhos para essa realização é o Núcleo de Relações Internacionais – NRI UNISUAM.

Criado em 2014, o núcleo, que tem como intuito promover o desenvolvimento da carreira acadêmica e profissional dos alunos da UNISUAM no exterior e apresentar programas de intercâmbio, acadêmico ou cultural, especialmente elaborados para eles, é o responsável pelas parcerias da UNISUAM com diversas instituições de ensino renomadas ao redor do mundo, assim como embaixadas e consulados de outros países.

“Possuímos diversos convênios com instituições de países como Portugal, Argentina, Peru, dentre outros. Essas parcerias possibilitam inúmeras oportunidades aos alunos da UNISUAM, como bolsas de estudo, pesquisas em conjunto, intercâmbio de startups etc.”, destaca o Diretor do NRI UNISUAM, Augusto Motta.

Dentre as universidades parceiras do NRI estão a Universidade do Porto; a Universidade de Lisboa, que disponibiliza bolsas integrais para alunos UNISUAM; a Universidad Arthuro Jaurette, com a qual a Instituição tem um acordo de cooperação técnica para confecção de artigos etc.

Cerca de 2.000 alunos já passaram pelas palestras promovidas pelo núcleo e mais de 100 oportunidades de bolsas de estudo em instituições internacionais foram ofertadas, tais como Vancouver Film School, Illinois Institute of Technology, Universidade de Bolonha, Universidade de Coimbra, Universidade de Edimburgo, Universidade de Lisboa, Universidade do Porto etc.

Segundo Augusto Motta, realizar um intercâmbio é o melhor investimento que o aluno pode fazer pela sua carreira acadêmica, uma vez que diversas pesquisas apontam que aqueles que têm a oportunidade de fazer intercâmbio durante algum período da sua vida estão propensos a conseguir salários maiores perante ao mercado e o NRI oferece todo o suporte ao aluno durante o processo de submissão da candidatura.

“Após a escolha da universidade de destino, o aluno deve procurar o NRI para o alinhamento do processo e a assinatura dos termos de compromisso”, explica Augusto Motta.

O NRI promove, ainda, anualmente, o Prêmio Augusto Motta, um concurso que consiste na identificação, premiação e incentivo ao talento, no qual os alunos melhores classificados são premiados com um intercâmbio cultural que os propicia vivenciarem, durante as suas férias, o dia a dia de outra cultura.

 

Conheça alguns dos alunos que fizeram intercâmbio por meio do NRI:

Aluno do curso de Direito UNISUAM é aprovado em intercâmbio acadêmico na Universidade do Porto

Descubra quem ganhou o intercâmbio para a Inglaterra

Aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM conta sobre intercâmbio em Portugal

Aluna da UNISUAM tem contrato de intercâmbio renovado com Universidade do Porto

Conheça as vencedoras do Prêmio Augusto Motta 2017

 “São 4 horas de viagem apenas. Mas parece outro mundo!”. Jason Alves Madeira, vencedor do Prêmio Augusto Motta

Ganhadora do Prêmio Augusto Motta também relata sua ida ao Chile

 

Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM

E-mail: nri@unisuam.edu.br

Telefone: [+55] (21) 3882-9990

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário