Estação do Teleférico do Alemão recebe o evento “Luneta na Laje”


Estação do Teleférico do Alemão recebe o evento “Luneta na Laje”

luneta

A Lua foi a ilustre convidada em um evento dedicado à Astronomia, ao aprendizado e à diversão. Pessoas de todas as idades conheceram mais sobre o Universo no “Luneta na Laje”, evento organizado pela Fundação Planetário com apoio da UNISUAM.

Ocorrido no último dia 25/02, na Estação Itararé do Teleférico do Alemão, o “Luneta” atraiu a atenção dos moradores da comunidade ao oferecer a possibilidade de aproximar o Universo do seu cotidiano. A Fundação Planetário levou sua luneta, permitindo às pessoas avistarem todos os detalhes de nosso satélite natural bem de perto. A noite, sem nuvens, estrelada e com uma Lua cheia bem visível, ajudou bastante na observação.

As crianças também puderam se divertir com um jogo de tabuleiro, em tamanho natural, onde cada uma delas era uma peça a andar pelas casas. Entre idas e vindas pela trilha do jogo, os pequenos puderam conhecer detalhes e curiosidades do espaço, como a alta temperatura do Sol e a rotação ao contrário do planeta Vênus. No fim, uma animada roda de capoeira encerrou a bela noite de segunda-feira.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário