Esporte UNISUAM na abertura da Temporada 2015 do Esporte Universitário do Rio de Janeiro


Imagem do Post

Nos dias 16 e 17 de maio, aconteceu a abertura do Torneio Início Universitário, disputado na Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, na Ilha do Fundão. A cerimônia de abertura contou com as presenças ilustres de representantes da Gestão da UNISUAM; do Secretário de Estado de Esporte, Marco Antônio Cabral; Secretário Municipal de Administração, Marcelo Queiroz; da Vereadora, Tania Bastos e do Subsecretário de Conservação, Himalaia Galvão.

A UNISUAM esteve presente nas competições de sábado, com a Corrida de Rua (categorias: masculino e feminino); Futsal (categoria: masculino); Handebol (categorias: masculino e feminino) e Natação (categoria: masculina). Já no domingo, dia 17, nossos atletas disputaram o Basquete Feminino.

Ao fim do torneio, as equipes do Basquete Feminino, Handebol Feminino e Masculino e Natação Masculina sagraram-se Bi-Campeãs do Torneio Início do Campeonato Carioca universitário 2015. Rogério Moraes Ferreira, atleta da equipe UNISUAM e nome de peso do Handebol Olímpico Brasileiro, já possui vários títulos, entre eles podemos destacar Vice-Campeão Mundial Universitário (2014), Campeão Torneio 4 Nações com a Seleção Olímpica (2014), Campeão Panamericano Junior de Seleções (2015) e Campeão Torneio na Polônia com a Seleção Olímpica (2015).

Outro integrante da equipe UNISUAM que merece destaque é Cleryston David Novaes, que foi eleito o atleta mais laureado da competição e teve a honra de acender a Pira dos Jogos. Ele também é atleta da Seleção Brasileira Olímpica de Handebol, e está pré-convocado para a Seleção Brasileira Universitária que irá para a Universíade (Olimpíada Mundial Universitária).

Na Corrida de Rua – 5km, quem levou a melhor na modalidade masculina foi o aluno/atleta da UNISUAM, Jones William, e na modalidade feminina a atleta Selma Reis foi Vice-Campeã. Participaram ainda dessa prova, outros 5 alunos da Instituição. Com esses resultados, na contagem final por equipe, a UNISUAM está em terceiro lugar.

Restam ainda as disputas de Judô, que estão programadas para o mês de junho, tendo em vista o conflito de datas com a LDU de Lutas – Liga do Desporto Universitário, realizada em São Paulo. Nessa competição, nosso aluno e atleta, Igor Pereira conquistou a vaga na delegação brasileira que irá para a Universíade, na modalidade Judô, categoria 73kg, no próximo mês de julho, na Coréia.

Participaram da competição as instituições: UNISUAM, UFRJ, UERJ, Celso Lisboa, Universo e PUC.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário