#EspecialCarreiras #UNISUAM #ComunicaçãoSocial #PublicidadeePropaganda


#EspecialCarreiras #UNISUAM #ComunicaçãoSocial #PublicidadeePropaganda

publicidade

PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Coordenação: Prof. Paulo Cesar da Silva Ramos

Objetivo Geral

Promover a transformação do cidadão comum em profissional de comunicação, proporcionando a oportunidade de desenvolvimento da capacidade de perceber as transformações no meio ambiente social, tendo como referencial os princípios éticos, de compreender os movimentos culturais que afetam as estruturas sociais e econômicas e de utilizar adequadamente, e com responsabilidade, os instrumentos da comunicação social para promover o bem-estar de toda a sociedade.

Objetivos Específicos

Conjugar formação teórica e prática para formar profissionais com discernimento e competência para estabelecer relações recíprocas entre mercado/sociedade e organizações/instituições, sendo capazes de atender tanto às demandas empresariais e institucionais quanto as da sociedade, bem como compreender seu papel no desenvolvimento do país;
Desenvolver a capacidade de raciocínio que compreende o exercício criativo e a utilização de técnicas e instrumentos voltados para o desenvolvimento da Propaganda;
Capacitar profissional e intelectualmente para a criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica da mídia, em suas práticas e inserções culturais, políticas e econômicas;
Promover a reflexão sobre a variedade e a instabilidade de demandas da área, adequando o uso da tecnologia com os objetivos a serem alcançados na prática profissional;
Promover o entendimento da visão integrada e horizontal da dinâmica de diversas modalidades comunicacionais e de suas relações com os processos sociais originários e decorrentes;
Promover o uso crítico do instrumental teórico-prático na atividade profissional e o posicionamento ético e político decorrente do exercício do poder comunicacional;
Viabilizar sua inserção no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de sua capacidade empreendedora;
Preparar o aluno para lidar com a produção de conteúdo para diferentes plataformas midiáticas (online e offline).

Público-Alvo

Como o curso atende a várias demandas, o público pode ter um perfil dinâmico. Pessoas criativas, comunicativas, curiosas buscam muito o curso de Publicidade. Mas, muitos que não têm este perfil gostam também do curso. O único pré-requisito é já ter concluído o Ensino Médio.

Perfil e Competências do Profissional

O Egresso do curso de Publicidade e Propaganda deve ter a capacidade de assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises críticas da realidade local e brasileira; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; realizar pesquisas de consumo, de motivação e de concorrência; produzir argumentos e conceitos de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias e promocionais; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes; executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda e de outros produtos do mercado de comunicação contemporânea em veículos digitais, eletrônicos e impressos; dominar linguagens, competências estéticas e técnicas para criar, orientar e avaliar materiais de comunicação; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising, o Marketing direto e a publicidade digital.

Mercado e Áreas de Atuação

Com a finalidade de melhorar o relacionamento entre uma empresa/instituição/marca/produto e seu público, o publicitário desenvolve atividades voltadas para a elaboração e a inovação na área de Comunicação Social. Seu trabalho envolve planejamento, criação, produção, distribuição e gerenciamento de ações promocionais, campanhas publicitárias, elaboração de arte de embalagens, identidade corporativa, entre outras.

Algumas das principais áreas de atuação do publicitário são:
– Produção, criação e planejamento publicitário em agências de grande, médio ou pequeno porte;
– Desenvolver diagnósticos, estratégias e ações de Marketing para empresas de qualquer porte;
– Planejamento, criação e produção de pesquisas de mercado para organizações ou profissionais liberais;
– Planejamento, criação e produção de ações de comunicação e publicidade digitais;
– Planejamento, criação e produção de ações de promoção de vendas e merchandising.

Conheça o curso e venha para a UNISUAM!
http://www.unisuam.edu.br/index.php/publicidade-unisuam





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário