Ensino a distância cresce em ritmo acelerado


Imagem do Post

 

O futuro chegou e a EAD é a modalidade que vai te ajudar a conquistar o mercado!

Em plena expansão e com as projeções extremamente favoráveis para os próximos anos, o setor de Educação Superior, englobando Graduação e Pós-Graduação, no Brasil cresce em ritmo mais acelerado e a Educação a Distância é a principal alavanca de crescimento desse setor.

De acordo com os dados do último Censo da Educação Superior, realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, em 2016, o Ensino Presencial teve um crescimento de 2,2% nas matrículas, enquanto o Ensino a Distância – EAD teve expansão de mais de 20% nos últimos 2 anos.

No primeiro trimestre de 2016, o EAD já era responsável por 17,4 % da quantidade total de matrículas no Ensino Superior, sendo as universidades privadas líderes na oferta da modalidade.

Atualmente, o EAD já representa 26% da Educação Superior no país e, segundo estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, o Ensino Superior a Distância corresponderá, em 2023, a 51% do mercado, com o número de vagas para Ensino a Distância superior ao de cursos presenciais.

A Pós-Graduação a distância também ganha cada vez mais adeptos no país. O percentual de alunos que fazem Pós-Graduação na modalidade EAD cresceu de 10%, em 2014, para 38%, enquanto o MBA saltou de 4% para 28%, segundo pesquisa da Catho realizada, em 2017, com 5.000 profissionais brasileiros.

 

A UNISUAM te oferece o curso que cabe no seu bolso e no seu dia a dia!

Nos destacamos dentre as Universidades que oferecem a modalidade online com o modelo de ensino a distância mais interativo e moderno do mercado.

EAD-oferecido-pela-Caixa1-770x410

A educação online não é apenas uma tendência. Muitos fatores convergem para o aumento de adeptos desta modalidade, conforme apontam as pesquisas, tais como as pessoas terem mais pressa na sua formação, o mercado de trabalho estar ainda mais competitivo e elas precisarem se atualizar rapidamente. Outro motivo determinante para a escolha é que no ambiente online, pessoas que estão distantes dos grandes centros conseguem ter acesso a uma educação de qualidade sem precisar se deslocar. O tempo disponível dos profissionais virou um bem raro e o EAD concilia a falta de tempo com a necessidade de estudar sempre.

Vladimir Leite Gonçalves, Coordenador de EAD UNISUAM, ressalta, ainda, que uma das principais causas da expansão da modalidade EAD é que o ensino transmitido por ela permite uma melhor interatividade entre aluno e professor, propiciando um conhecimento maior sobre a escrita e a expressão do aluno, pois com a utilização de exercícios, chat, interação online, é possível buscar ainda mais a participação do aluno. “Isso proporciona uma maior expressividade de todos os atores, excluindo aquele fator do aluno que não interage com ninguém mais de sua turma.  Essa modalidade permite, assim, que haja uma maior e melhor participação de todos”, completa ele.

Com professores tutores e muita interação, a UNISUAM oferece cursos online autorizados pelo MEC nas áreas de Negócios, Meio Ambiente, Educação e Tecnologia com a mesma qualidade e certificação da Graduação e Pós-Graduação presencial.

 

Na EAD UNISUAM o conteúdo é quem vai até você!

O Ensino a Distância transforma a sua carreira com o mesmo valor de formação do curso presencial e conta com a facilidade de se estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

2b97da8b-8994-42d5-9dd4-823941729477

A UNISUAM, sempre antenada com as tendências e melhores práticas educacionais, consolida a credibilidade e excelência de seu modelo de ensino a distância, que oferta cursos nas mais variadas áreas do conhecimento nas Unidades Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá, expandindo o seu leque de cursos de Graduação e Pós com novos polos: Iguaba (RJ), Lauro de Freitas (BA), Maceió (AL) e Sorocaba (SP).

37079305_1998862960126470_5019521333873082368_n

Veja a lista completa de cursos e conheça os polos:

Graduação 

Pós-Graduação 

 

 

A UNISUAM ainda traz uma novidade: CURSOS FLEX

Encontre o equilíbrio que você precisa. Estude com aulas presenciais e online com o benefício das duas modalidades.

mec-volta-atras-em-criterio-de-oferta-de-ead-para-ensino-fundamental

Novidade no mercado, essa modalidade consiste na combinação de aulas a distância com 2 encontros presenciais semanais. É ideal para quem gosta da praticidade do ensino online, mas entende como necessária a experiência da sala de aula.

Nesta modalidade, as disciplinas presenciais, além de integradoras, terão práticas supervisionadas. A proposta é que, no momento em sala de aula, o aluno tenha condições para simular a realidade de mercado fora dos muros da Instituição. E mais, a equipe de ensino UNISUAM estudou e elencou as disciplinas com maior complexidade e com maior teor integrativo para serem realizadas presencialmente, enquanto as outras instituições não estabelecem um critério claro na escolha do conteúdo que será dado de forma presencial.

Disponível na Unidade Jacarepaguá, esse modelo de ensino está com inscrições abertas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Serviço Social e Pedagogia.

Saiba mais!

 

10 MOTIVOS PARA FAZER UM CURSO EAD

 

  1. Flexibilidade de horário

images

Um dos maiores problemas da modernidade é, sem dúvidas, a falta de tempo. Com o Ensino a Distância, tornou-se possível estudar sempre que tiver um tempo livre (seja na hora do almoço, ao sair de uma reunião que acabou mais cedo ou aos finais de semana).

 

  1. Baixo custo

baixo-custo1

Por não haver a necessidade de um espaço físico para que o aprendizado aconteça, os custos para a formulação dos cursos de ensino a distância, apostilas e aulas também diminui. E isso tudo afeta diretamente no quanto cada aluno irá pagar, ou seja, torna o curso mais barato.

 

  1. Melhor aprendizado

curso-como-aprender-mais-rapido-D_NQ_NP_683558-MLB26508565912_122017-F

No Ensino a Distância, o aluno tem a chance de pausar, voltar e rever as aulas, apostilas e conceitos quantas vezes achar que é necessário, o que não é possível dentro das salas de aula convencionais.

É possível, ainda, através de uma metodologia mais prática, otimizar o aprendizado e se aprofundar mais nos conceitos mais difíceis. Desta forma, o ensino se torna mais personalizado.

 

  1. Maior capacidade de concentração

Concentração-1280x640

Com o ensino a distância, você tem a possibilidade de estudar em casa ou em outro ambiente tranquilo, sem interferências externas, o que permite maior capacidade de concentração e, consequentemente, melhor qualidade do ensino e do aprendizado.

 

  1. Professores especializados

026-user-10

Além do baixo custo e de uma metodologia mais prática, o nível de especialização dos professores é muito grande, o que amplia ainda mais as chances de uma maior absorção por parte do aluno. Além da especialização, a didática dos professores também visa um aprendizado mais rápido e dinâmico, que torna todo o processo de assistir às aulas algo muito mais prazeroso.

 

  1. variedade de cursos EAD é maior

e-learning_22-min

Com um crescimento cada vez maior deste tipo de aprendizado no Brasil, a variedade de cursos que são oferecidos também aumentou muito. Há cursos para praticamente todas as áreas do conhecimento humano. São cursos de nível Técnico, Graduação, Pós-Graduação, dentre outros.

 

  1. Diploma com a mesma validade de um curso presencial

qual-a-validade-de-um-diploma-ead

O diploma de um curso EAD é válido assim como o de um curso presencial e também reconhecido pelo mercado de trabalho.

 

  1. Conclusão do curso mais rapidamente

141107-atencao-entregar-dia-1011-as-15h-diploma-ead-vs-presencial-qual-a-real-diferenca-750x410

Ainda que a qualidade seja semelhante ou igual ao dos cursos presenciais, a grande maioria dos cursos que fazem parte do ensino a distância permite que o aluno se forme mais rápido, de acordo com a sua necessidade, pois o aluno pode optar por estudar muitos conteúdos de uma só vez.

 

  1. Inclusão social

inclusão-social

O EAD promoveu uma democratização do ensino ao romper com as barreiras sociais, econômicas e culturais, promovendo a ampliação dos métodos de ensino e reduzindo as barreiras de acesso à educação. Alunos que moram em locais onde não existem universidades, com os cursos a distância conseguem ter uma formação adaptada à atualidade, sem a necessidade de se deslocarem.

 

  1. Ampliação das possibilidades de estudo

images (1)

Determinados impeditivos para algumas pessoas, como falta de tempo, dinheiro para despender nos estudos e em tudo o que eles costumavam acarretar, como gastos com transporte, alimentação, fora o desgaste físico com o deslocamento, deixam de existir com o ensino a distância. Com a sua metodologia mais prática, é possível que mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade.

 

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2018.2!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário