Engenharia com preço fixo até o fim do curso? Civil, Elétrica, Mecânica ou Produção: na UNISUAM é só escolher!


Imagem do Post

O vento está completamente a favor da carreira na área de Engenharia

 

 

De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, as Engenharias estão entre as profissões com maior taxa de ocupação (chegando a mais de 95%) e que oferecem as melhores e mais altas faixas de remuneração do país.

 

É difícil encontrar algum ranking das profissões mais promissoras que não tenha pelo menos uma Engenharia no topo da lista. O amplo mercado de trabalho e a possibilidade de conseguir altos salários, mesmo em início de carreira, contribuem para que a Engenharia esteja entre os cursos mais concorridos.

 

 

 

Você sabia?

 

No Brasil, mais de 80 mil Engenheiros são formados por ano, segundo dados da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp. Esse ainda é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho e com inúmeras opções de realocamento.

 

Além de ser uma profissão com muita demanda, o Brasil ainda tem um número considerado baixo de profissionais, visto que outros países chegam a formar mais de 650 mil Engenheiros por ano.

 

No entanto, a área é bastante abrangente e engloba uma série de ramos mais especializados, cada qual com uma ênfase mais específica em determinados campos de aplicação e em determinados tipos de tecnologia.

 

 

 

Conheça os tipos mais procurados de habilitação na área

 

 

ENGENHARIA CIVIL

 

 

O Engenheiro Civil é um profissional fundamental no desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, na UNISUAM ele é preparado para analisar, planejar, executar e gerenciar empreendimentos de todos os portes e complexidades.

 

Com o intuito de assegurar ao aluno uma formação generalista e sólida, que acompanha a evolução tecnológica do mundo contemporâneo, o curso de Engenharia Civil UNISUAM insere a responsabilidade socioambiental com naturalidade no Ensino e estimula o seu emprego no cotidiano da profissão.

 

O aluno é estimulado a desenvolver o autoaprendizado e a capacidade crítica necessários para o aperfeiçoamento das aptidões pessoais combinando técnica, prática, habilidades e conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula.

 

Da concepção do projeto até o canteiro de obras, comandando equipes e tomando decisões importantes em tempo real, em empresas públicas e privadas, a preparação que o curso confere torna o Engenheiro formado pela UNISUAM um profissional diferenciado em seu mercado.

 

 

 

ENGENHARIA ELÉTRICA

 

 

O curso de Engenharia Elétrica UNISUAM fornece ao aluno uma visão generalista nas áreas de Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações, apresenta uma base sólida na área de Matemática, Física e Química, pois conta com laboratórios pertencentes ao ciclo básico da Engenharia, além de conhecimentos nas áreas de Eletricidade Básica, Circuitos Elétricos, Eletrônica, Instalações Elétricas, Máquinas e Acionamentos Elétricos, Conversão de Energia, Geração e Transmissão de Energia Elétrica, com vistas a formar profissionais modernos, capacitados a visualizar novas soluções tecnológicas, tomar decisões, liderar equipes multidisciplinares e com consciência empreendedora.

 

Apoiado em uma formação que oferece um currículo bastante prático, interessante, dinâmico e diferente, o curso está organizado nas ênfases de formação, de modo que o aluno de Engenharia Elétrica UNISUAM recebe conhecimento aprofundado para uma rápida adaptação às permanentes evoluções tecnológicas. Com isso, o estudante se insere no aquecido mercado de trabalho ligado a equipamentos eletrônicos, sistemas de medição e controle, sistemas digitais, automação e controle de máquinas, hardware de computadores e sistemas eletrônicos em geral.

 

 

 

ENGENHARIA MECÂNICA

 

 

O curso de Engenharia Mecânica da UNISUAM forma profissionais capacitados a absorverem e desenvolverem novas tecnologias para atuarem no projeto, desenvolvimento, construção e manutenção de máquinas e equipamentos da indústria de base até a indústria de ponta.

 

Sua atuação social projeta e supervisiona a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Na dimensão interdisciplinar, o Engenheiro Mecânico trabalha em conjunto com Engenheiros Eletricistas, Eletrônicos, de Produção e de Automação, desenvolvendo montagem e automação de sistemas, automóveis, aeronaves e na indústria de eletromecânicos.

 

O aluno de Engenharia Mecânica UNISUAM é capacitado a atuar desenvolvendo montagem e automação de sistemas, automóveis, aeronaves e na indústria de eletromecânicos, formando, assim, profissionais alinhados com a nova filosofia de mercado que exige um conhecimento abrangente em sintonia com a realidade socioeconômica do país.

 

 

 

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

 

 

A Engenharia de Produção é um setor de destaque no mercado, sendo reconhecida como uma especialidade essencial para empresas alinhadas com as atuais práticas mercadológicas.

 

O alinhamento entre a infraestrutura moderna e o corpo docente de excelência habilita os alunos de Engenharia de Produção UNISUAM em conceitos primordiais ao mercado, pensar globalmente e agir localmente, estabelecer iniciativa empreendedora e prever a evolução dos cenários produtivos, percebendo a interação entre as organizações e os seus impactos sobre a competitividade, além de dimensionar e integrar todos os recursos da empresa da maneira mais eficaz.

 

A UNISUAM capacita o aluno a absorver e desenvolver novas tecnologias, construindo uma postura analítica de permanente atualização e desenvolvimento profissional, em consonância com as necessidades do mercado, preparando-o para realizar as demandas tradicionais e as novas demandas gerenciais, como liderança administrativa, otimização de processos e sistemas produtivos e desenvolvimento de estudos de viabilidade técnico-financeira.

 

 

(Leia mais: Engenharia de Produção UNISUAM é nota 4 no MEC!)

 

 

 

 E que tal fazer o melhor curso de Engenharia?

 

Os especialistas na área afirmam que 2019 é o ano da Engenharia Civil e que a carreira volta a crescer exponencialmente, nos próximos anos! Mas, fazer qualquer curso não é a melhor opção. Você terá muito mais sucesso escolhendo uma Instituição que se destaca por ter os melhores professores, uma infraestrutura completa e é muito bem avaliada pelo MEC.

 

O curso de Engenharia Civil UNISUAM está em 1° lugar no ENADE – IDD entre as instituições privadas do Rio em uma das suas Unidades.

 

O IDD mede o quanto o estudante cresceu em conhecimento com relação à sua prova do ENEM e sabemos o quanto é importante transformar o aluno por meio de uma educação de qualidade indiscutível.

 

O curso da UNISUAM introduz os seus alunos às novas tecnologias e às novas possibilidades de controle de qualidade empregadas no mercado.

 

Estimular a tomada de decisões e o processo gerencial é um diferencial que evidencia o aluno da UNISUAM no grande campo de trabalho que a área o possibilita.

 

 

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2019.1

Conheça a lista completa de cursos UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário