Encontro de solidariedades: Projeto Voluntário contempla o Espaço Sociocultural Jardim das Palmeiras!


Encontro de solidariedades: Projeto Voluntário contempla o Espaço Sociocultural Jardim das Palmeiras!

voltunario_alemao

As três caixas dentro da Kombi que saiu da Unidade Bonsucesso poderiam parecer pouco para quem olhasse de fora. Mas ao serem abertas, permitindo ver a grande quantidade de material escolar disponível, teve-se a certeza: o Projeto Voluntariado foi um sucesso!

Contando com a participação de professores, alunos e funcionários, a ação permitiu recolher cadernos, lápis, borrachas e outros materiais de uso escolar que contemplaram escolas e projetos sociais como o do Espaço Sociocultural Jardim das Palmeiras. A solidariedade dos diversos públicos da UNISUAM acabou se encontrando com a solidariedade que deu origem ao Espaço, localizado no condomínio Jardim das Palmeiras, um dos conjuntos habitacionais criados pelo PAC, no Complexo do Alemão.

Criado e mantido pela aluna UNISUAM Monica Barcelos e pela pedagoga Claudia Regina Lopes, ambas moradoras do condomínio, o Espaço Sociocultural Jardim das Palmeiras ocupa uma sala que, graças à ação das duas, foi transformada de depósito a um espaço onde crianças de todo o Complexo podem ter um reforço em seus estudos. Buscando regularizar o Espaço, as professoras almejam levar ainda mais solidariedade às crianças que buscam uma melhor qualidade em seu desenvolvimento escolar.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário