Encontro com moradores de Manguinhos


Encontro com moradores de Manguinhos

moradores_2

No último dia 31/01, a FIOCRUZ recebeu 29 moradores de Manguinhos para um encontro que teve como objetivo construir um mapa geral dos impactos gerados no bairro pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O encontro, promovido pelo Projeto Arquitetando Intersubjetividades da Extensão UNISUAM, em parceria com Laboratório Territorial de Manguinhos – LTM, foi marcado pelas oficinas nas quais o mapa geral dos problemas atuais em todo território da comunidade foi criado e em particular os problemas gerados pelos impactos da execução do PAC Manguinhos.

moradores

Participaram, também, os membros das equipes organizadoras, auxiliando na coleta de dados, organização e captação dos relatos dos moradores, que descreveram seus itinerários no Complexo de Manguinhos, organizando em planilhas com detalhamento dos problemas, sejam eles pontuais ou reincidentes.

Agora, a parceria com LTM e os Moradores de Manguinhos continua para a elaboração do relatório final, nos quais constarão todos os relatos, imagens e análise técnica indicando as regiões vulneráveis e problemáticas.

moradores_3

O compromisso da parceria entre o Projeto Arquitetando Intersubjetividades e o Laboratório Territorial de Manguinhos – LTM é compreender as deficiências e necessidades dos moradores de Manguinhos, levando desenvolvimento de soluções técnicas, oriundas da universidade, e a oportunidade de expandir um novo olhar sobre arquitetura social e popular.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário