Empreendedorismo que cativa: Alumni UNISUAM vira voluntário em projeto do NAE


Empreendedorismo que cativa: Alumni UNISUAM vira voluntário em projeto do NAE

nae

A UNISUAM possui diversos Projetos de Extensão voltados ao aprimoramento acadêmico de seus alunos, entre eles o Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE).

O NAE é um espaço de valorização e de desenvolvimento dos talentos e da criatividade da comunidade acadêmica e externa e que tem como proposta a promoção da inovação, a partir do empreendedorismo e do alinhamento deste com a Ciência e o Ensino. Assim, o NAE atua em três dimensões: como incubadora mista aberta (social, de negócios e de base tecnológica); centro de pesquisa aplicada; e como projetos integrados na forma de arranjos produtivos locais e arranjos sociais locais. Em todas essas dimensões o NAE busca gerar indicadores positivos, viabilizar negócios e empreendimentos sociais sustentáveis que permitam o fortalecimento econômico e social da comunidade na área de influência da UNISUAM.

Foram essas características que chamaram a atenção do aluno Michael Baptista Ribeiro da Silva, hoje Alumni UNISUAM do curso de Administração. Ele conheceu o NAE por meio dos professores do curso no início da Graduação, porém a indisponibilidade de tempo lhe impedia de participar de atividades extra sala de aula.

Mas, no início de 2013, surgiu a oportunidade de estagiar no NAE através do convite do Prof. Paulo Peloso. Com a vida mais estruturada, Michael aceitou o convite e, como já estava perto de se formar, encarou a oportunidade como uma forma de autoavaliação do quão efetiva estava sendo a sua absorção do conteúdo que acumulou durante a Graduação.

Assim, Michael ingressou no projeto do NAE de Assessoria em Negócio, que atende tanto alunos como empreendedores da região que estejam começando ou já possuam alguma atividade empreendedora. Neste projeto, os empreendedores são orientados por alunos, como o Michael, e pelos professores responsáveis, sobre questões que vão desde a formalização do empreendimento, desenvolvimento de um plano de negócios e marketing até questões financeiras, como a correta formulação de preços.

Com o fim da sua Graduação em Administração, no final de 2013, Michael teve que deixar o estágio por não ser mais aluno, porém decidiu permanecer no projeto como voluntário, a convite do Prof. Eduardo Nogueira. Ele diz que o que mais o motivou a permanecer no projeto foi o fato de poder trabalhar com o sonho das pessoas de montar um negócio e transformá-los em realidade, além de continuar atuando em uma área que tanto o cativou: o empreendedorismo.

Michael ainda afirma que com o projeto se sente realmente formado como um administrador e pronto para enfrentar o mercado.

O Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo fica localizado na Unidade Bonsucesso e os interessados em receber orientação podem entrar em contato pelo e-mail nae@unisuam.edu.br ou (21) 3882-9943 para agendar uma entrevista e expor sua ideia ou projeto.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário