Empreendedorismo é sinônimo de dinheiro no bolso?


Imagem do Post

Conheça o verdadeiro significado do ato de empreender e saiba como começar a tirar os seus projetos do papel!

 

 

Nos últimos anos, o termo empreendedorismo ganhou força e inspirou muitas pessoas a colocarem os seus planos em prática. Por isso, é muito importante lembrar que empreender não é garantia de ir bem nos negócios, nem de ganhar muito dinheiro. Empreender consiste em planejar e produzir para alcançar resultados.

 

 

Se você quer se tornar um empreendedor, precisa ter em mente que o ato de empreender é sobre idealizar e coordenar projetos. Características como criatividade, autoconfiança e pensamento estratégico são diferenciais para começar o seu projeto. É preciso também ter iniciativa, não temer as mudanças e conseguir administrar os riscos e, claro, a ansiedade.

 

 

Como empreendedor, você deve ter vontade de se destacar e estar pronto para lidar com os obstáculos. Deve se preparar para os imprevistos, mas também para lidar com as conquistas, sem deixar a inovação de lado. Cair no comodismo é um caminho sem volta! E, se você deseja entrar no mundo do empreendedorismo, mas não tem projeto e nem sabe como, a primeira dica é: escolha o seu tipo de empreendedorismo.

 

 

Há o empreendedorismo corporativo, que busca promover a inovação no mercado, explora um novo nicho, cria novos produtos, serviços etc. Temos também o empreendedorismo social, que visa promover mudanças no âmbito social, seja relacionada à cultura, à qualidade de vida ou a melhorias e aprimoramentos para as pessoas. Por último, temos o empreendedorismo individual, que é o tipo mais conhecido. É graças a ele que muitas empresas estão sendo criadas.

 

 

O parágrafo acima te ajudou a descobrir que o que você quer mesmo é investir no empreendedorismo individual? Pois, uma boa dica é o edital Universitário Empreendedor do Santander. O projeto auxilia empreendedores universitários que possuem ideias inovadoras com potencial para se tornarem negócios de alto impacto.

 

 

Se você quer tirar o seu projeto do papel e é universitário de Graduação, Pós-Graduação e Tecnólogo, procura um professor que possa ser o seu orientador! Serão até 50 projetos selecionados para receberem licença para um teste de perfil empreendedor, até 10 selecionados para a pré-aceleração da ACE por 6 meses e um contemplado com aporte financeiro de R$ 30.000,00 e uma bolsa de estudos na Babson College (nada menos do que a melhor universidade de empreendedorismo do mundo!). Todos os inscritos garantem, ainda, um curso online de empreendedorismo com certificado pela Babson College. Para se inscrever e obter mais informações, clique aqui.

 

Se você quer participar, mas ainda está inseguro em relação aos trâmites para submissão de projeto, conte com a ajuda do Pólen, o polo de inovação da UNISUAM! Ele é um grande incentivador do processo de inovação e empreendedorismo e está sempre gerando um ciclo de transformação social por meio do empreendedorismo, unindo toda a estrutura acadêmica da UNISUAM para os seus alunos. O Polén fica localizado na Avenida Paris, 121 – Bonsucesso, Rio de Janeiro. Você também pode entrar em contato através do e-mail contato@poleninovacao.com.br ou pelo telefone 3030-1601.

 

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário