Egressos do curso de Comunicação Social alcançam marca relevante em canal do Youtube que surgiu dentro da UNISUAM


Egressos do curso de Comunicação Social alcançam marca relevante em canal do Youtube que surgiu dentro da UNISUAM

foto pub

Os egressos Vinicius Medeiros de Azeredo Miranda e Gabriel Teixeira Nogueira atingiram uma marca muito relevante em seu canal no Youtube, o Tentáculo Tube: 5.000 inscritos.

Vinicius nos contou que o começo do canal, que surgiu de uma parceria entre amigos de sala para a matéria de Projeto Experimental, foi meio problemático. Sem grana para investir em equipamentos, sem ter encontrado uma fórmula para a produção e com dificuldades em conciliar a agenda de filmagens com todos os envolvidos, o projeto teve que ser refinado várias vezes. E, mesmo depois de ter atingido uma marca expressiva como essa, o refinamento não parou, a última novidade do canal foi ter trocado as gravações com os apresentadores por um programa inteiramente montado em animação.

12647120_1097814863592528_57042783186566387_n

Vinicius falou, ainda, sobre como a parceria entre o canal e a Instituição surgiu: “Na época, a gente estava gravando aqui porque era uma matéria da faculdade, depois se tornou uma parceria oficial, em seguida veio o projeto do Pub do Tentáculo, que é um dos nossos programas no canal, que a gente começou a gravar na UNISUAM também e, aí, a gente grava lá até hoje”. Ele também destaca que a parceria ajudou na construção da confiança do público, uma vez que, com ela, eles conseguiam apresentar um produto com melhor qualidade.

E para você, aluno ou egresso, que tem interesse em produzir seu conteúdo multimídia para a internet, seja ele em vídeo ou áudio, procure o Núcleo Hans Donner. Nossos laboratórios estão à disposição para receber novos projetos. E para quem está interessado em entrar no Youtube, o Vinicius deixou uma dica muito importante: “A dica que eu dou é que tenha paciência, caia dentro, pegue aquele conteúdo que você gosta, procure ser diferente. Você não vai conseguir 1.000 inscritos de um dia para o outro. A gente comemorou 1 ano de canal com 200 inscritos e agora, com 2 anos, temos 5.000, e a tendência é só melhorar. Faça como hobby, faça porque gosta e porque isso vai te recompensar mais tarde!”





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário