Egresso do curso de Gastronomia UNISUAM é campeão do Prêmio Dólmã


Imagem do Post

O egresso do curso de Gastronomia UNISUAM, Felipe Campos, 33 anos, se sagrou campeão, na categoria estadual, do Prêmio Dólmã.

O prêmio foi criado em 2013, a partir de um estudo sobre o mercado gastronômico, através do qual identificou-se a necessidade de se propor um modelo de premiação para valorizar e reconhecer os profissionais da gastronomia brasileira.

Capture+_2018-03-04-13-10-54

Felipe foi indicado ao prêmio após vencer, com o Nhoque de Caruru ao Molho de Vatapá, a edição 2017 do “Encontro de Chefs do Rio Janeiro – ENCHEFS RJ”, concurso gastronômico profissional e estudantil que reúne profissionais de cozinha e estudantes locais, no qual o vencedor, além de receber um certificado pela sua participação, é automaticamente inscrito no ENCHEFS Nacional como representante do Rio de Janeiro, garantindo também a participação no Prêmio Nacional Dólmã, o prêmio máximo da Gastronomia Brasileira.

Capture+_2018-03-05-19-34-53

De acordo com Felipe, ser indicado ao prêmio foi a melhor experiência profissional a qual já teve até o momento. “Não esperava mesmo ganhar, pois a Ludmilla Soeiro e a Katia Barbosa, que concorriam comigo na mesma categoria, são muito boas no que fazem. Me senti no Oscar da Gastronomia”, revela ele.

O Chef, eleito também Embaixador da Gastronomia Brasileira do Estado do Rio de Janeiro em 2018, conta que o curso de Gastronomia UNISUAM, por meio da base técnica fornecida pela Instituição e por seus docentes, tem uma parcela de relevância na conquista desse título.

“Um profissional de cozinha com experiência conta muito, mas temos que ter a base e essa base a UNISUAM e os professores da Instituição sabem passar como ninguém”, concluiu o egresso, orgulhoso.

O título de Embaixador da Gastronomia Brasileira, concedido aos Chefs tanto na categoria estadual quanto nacional, faz parte de um projeto, desenvolvido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira, desde o ano de 2014, que tem como intuito resgatar e valorizar a Gastronomia dos estados brasileiros.

IMG_20180310_194440_155

O Chef que recebe a titularidade, que já é reconhecida por órgãos públicos e privados, além de embaixadas estrangeiras e da imprensa nacional, tem a nobre missão de desenvolver, defender e divulgar a Gastronomia do seu estado e do país, bem como tem a responsabilidade no seu estado, e no caso do nacional, no Brasil, de contribuir com o turismo e com a cultura gastronômica para aumentar a visibilidade dos locais para se comer bem por meio de projetos gastronômicos, assim como também colaborar com o reconhecimento de outros Chefs de Cozinha através das indicações ao Prêmio Dólmã.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comentário