Egresso do curso de Ciência da Computação UNISUAM, Brendon de Araujo das Neves, é um case de sucesso


Egresso do curso de Ciência da Computação UNISUAM, Brendon de Araujo das Neves, é um case de sucesso

thumbnail_bn_4

Egresso do curso de Ciência da Computação UNISUAM, Brendon de Araujo das Neves, 23 anos, tem registrada na carteira de trabalho passagens por grandes empresas, como o Grupo Sendas, QGI Brasil e Osklen.

Brendon é mais um caso que mostra como a educação pode mudar o seu mundo. Morador da Baixada Fluminense, apaixonado por tecnologia e games, começou a trabalhar no Grupo Sendas, em 2009, como estagiário de curso técnico, sendo efetivado, 2 anos depois, para o cargo de Analista de Suporte, quando decidiu que era o momento de se especializar.

bn_1 bn_2

Em 2011/2 ingressou na UNISUAM e, enquanto estava na Graduação, foi trabalhar na Osklen na função de Administrador de Redes. De acordo com ele, a UNISUAM foi primordial para seu desenvolvimento profissional, uma vez que sempre pode contar com professores para lhe auxiliar. “Os professores são muito competentes tecnicamente, academicamente e, principalmente, são influenciadores na vida dos alunos, motivando-os a serem os melhores no mercado de trabalho e nas áreas em que atuam. Um exemplo prático foi na hora da tomada de decisão sobre as áreas de atuação do mercado de TI, que é muito abrangente, pois o curso possui professores renomados e com histórico profissional de alto nível, nos propiciando orientação em relação a como nos posicionarmos na área”, afirma ele.

bn_6

Brendon concluiu sua Graduação em 2015/1, mas antes disso passou por mais duas conceituadas empresas, a QGI Brasil, multinacional do ramo de construção offshore, na qual atuou como Analista de Infraestrutura, e pela PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, em que está atualmente como Analista de Tecnologia da Informação – Especialista em Gerência de Redes.

bn_3

Com o intuito de enriquecer ainda mais o seu já recheado currículo, Brendon tem planos de fazer uma Pós-Graduação, pois, afirma que, apesar do panorama atual de nosso país, o mercado de TI continua se destacando, uma vez que os serviços e equipamentos precisam de melhorias contínuas, os modelos de atuação e suas tecnologias se renovam a todo momento e, com isso, os profissionais da área devem estar atualizados. “O mercado é muito “caloroso” e competitivo. Os profissionais que estão “chegando” precisam focar no aprendizado, estar graduado conta muito SIM e a principal dica é que eles busquem cada vez mais aprimorar os seus conhecimentos, obtendo certificações profissionalizantes para comprovar sua proficiência no mercado, o que é um SUPER adendo ao currículo”, finaliza Brendon.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar simone araujo neves disse:

    Eu tenho muito orgulho de ser mãe desse rapaz so tenho a agradecer pela formação que eu e o pai dele podemos dar a ele te amamos filho brendon neves