Egressa do curso de Jornalismo UNISUAM é um destaque no universo radiofônico do Rio de Janeiro


Egressa do curso de Jornalismo UNISUAM é um destaque no universo radiofônico do Rio de Janeiro

catia

Cátia Nasseh concluiu sua Graduação no curso de Jornalismo UNISUAM em 2007, mas sua história com a Instituição começou muito antes dela se tornar Jornalista. No ano de 1985, ela fez sua matrícula na para cursar Jornalismo, mas seu sonho foi interrompido devido à uma promoção que recebeu na empresa em que trabalhava na época e, por consequência, ela teve que migrar para o curso de Administração de Empresas.

Com o passar dos anos, Cátia teve a chance de voltar à faculdade para dar continuidade ao seu sonho e, aos 36 anos, matriculou-se no curso de Jornalismo UNISUAM. Ela classifica este período como única a experiência que viveu aqui, pois, quando ingressou no curso de Jornalismo, foi justamente o momento de transformações e modernização pelo qual a Instituição passou. Nessa época, foram criados o prédio do Núcleo Hans Donner, exclusivo do curso de Comunicação Social, onde acontecem as aulas práticas do curso e ficam localizadas a Agência Locomotiva, a Rádio Fonte, o Centro de TV UNISUAM, o Núcleo de Fotografia e o saudoso Jornal Fonte, que inclusive contou com a participação de Nasseh e de outros alunos na sua criação.

Entre os anos de 2006 e 2016, ela e seu marido, Miguel Nasseh, foram administradores da tradicional Rádio Manchete e conseguiram transformar uma rádio que, até então, só tocava música no transmissor em uma rádio com jornalismo, interatividade e entretenimento com a ajuda de grandes profissionais como David Rangel, Luiz de França e Mário Esteves.

Ela ficou à frente da Rádio Manchete por 10 anos e atualmente comanda a rádio e o portal online de notícias “Manchete Online”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário