Educação Ambiental e Arte


Educação Ambiental e Arte

banner_rot_expo_arquitetura

No dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, teve início a exposição “Educação Ambiental e Arte”, no CCULT

Um dos responsáveis pela exposição é o educador ambiental Maurilio Birimbau, que ao longo de 11 anos vem trabalhando na coleta, triagem, armazenamento, entre outras etapas da correta destinação dos resíduos que são produzidos pela sociedade.

O objetivo da exposição é alertar a sociedade com relação ao problema do lixo, que a cada dia se agrava, e mostrar maneiras práticas para nos responsabilizarmos pelos resíduos que produzimos.

Além disso, também haverá uma mostra dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo que, inspirados nas belezas naturais do Rio de Janeiro, foram convidados a expressar graficamente algumas imagens, principalmente do bairro da Urca, desenvolvendo técnicas de desenho para dar origem aos trabalhos expostos.

Segundo a Profª Maria João, o intuito é que os alunos possam compreender o artista e realizar uma releitura à luz dos diferentes períodos artísticos e, assim, produzir obras autorais.

A exposição está aberta à visitação até o dia 30 de junho, das 10h às 20h, no CCULT, Unidade Bonsucesso.

 

Centro Cultural UNISUAM – CCULT

Av. Paris, 72 – Bonsucesso

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário