E aí, faz o que? Gerente de Marketing Digital


E aí, faz o que? Gerente de Marketing Digital

E-ai-Mkt

A profissão da qual viemos falar é o Gerente de Marketing Digital. Esse profissional que vive nas redes sociais, navegando pelo site da empresa e sempre está lendo toda mídia possível. Mas, o que ele faz mesmo?

O profissional dessa área tem que, acima de tudo, pensar na estratégia do negócio em que atua, na construção e no posicionamento da marca da sua empresa. É ele que vai pensar e encontrar a melhor forma para ampliar as vendas, entrar em novos canais, em como usar a web para melhorar a rentabilidade do negócio. Inclusive, a palavra “rentabilidade” está no jargão desse profissional, pois ele é cobrado por isso, e não é algo diário, é mais no sistema de “hora em hora”. Normalmente, o profissional de Marketing Digital é uma pessoa que trabalhava com o offline e migrou para o online. No entanto, nem sempre ele está preparado para isso – quantas vezes você já ouviu um caso de alguém que era “bom no Facebook e no Twitter” e, por isso, foi trabalhar com digital? Infelizmente, temos visto muito esse perfil no mercado.

Um bom Gerente de Marketing Digital deve entender, respirar, comer, sonhar com o digital. Analisar as campanhas online do mercado, testar, se preocupar com o site e performance da marca no online. Não achar que o Google Analitycs é um bicho de sete cabeças e nem que só o Google resolverá todos os problemas de comunicação e vendas da empresa.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário