Docentes UNISUAM apresentam artigos em Encontro Nacional de Estudos do Consumo


Imagem do Post

As Professoras Patricia Gonçalves e Lídia Medeiros, juntamente com o Professor Enilton Carlos, participarão do IX ENEC – Encontro Nacional de Estudos do Consumo, que também agrega o III Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo e o V Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo, nos dias 21, 22 e 23/11, na ESPM RJ, onde apresentarão artigos em dois grupos de trabalho.

 

Patricia Gonçalves, do curso de Administração UNISUAM, e Lídia Medeiros, do curso de Serviço Social UNISUAM, abordarão a temática do “Empreendedorismo e Novas Perspectivas de Trabalho” baseada na experiência de 3 ex-alunos da UNISUAM e seus negócios fomentados a partir da disciplina Empreendedorismo e Cooperativismo, sob o olhar da construção de novos caminhos para empregabilidade, objetivando o aprofundamento da reflexão a respeito das novas tendências do mundo do trabalho. O paper será apresentado no grupo de trabalho “Consumo, inclusão social e novas subjetividades”.

 

Em parceria com Enilton Carlos, também do curso de Administração UNISUAM, Patricia Gonçalves apresenta, no grupo de trabalho “O comportamento do consumidor sob as lentes interpretativas do Consumer Culture Theory”, o seu segundo artigo.

 

A dupla mostrará os resultados da pesquisa sobre os aplicativos Onde tem Tiroteio/Fogo Cruzado e o impacto das notificações das informações de disparos de armas de fogo no cotidiano de seus usuários, bem como a análise da percepção sobre a violência na cidade, considerando o debate sobre a busca da segurança por meio dos aplicativos, o uso/consumo da tecnologia dos smartphones como instrumentos de uma rede de proteção e controle, que funcionam, ao mesmo tempo, como amplificadores das notícias sobre a violência. O artigo teve a contribuição dos alunos de Administração da Unidade Jacarepaguá, que puderam participar ativamente na pesquisa de dados e na realização das entrevistas, aliando, assim, a teoria e a prática.

 

 

 

Patricia Gonçalves

 

 

Doutora em Ciências Sociais pela UFRRJ/CPDA, Mestre em Antropologia pela UFF, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM/RJ e Bacharel em Administração pela UFRRJ.

 

Na área acadêmica e de pesquisa de Marketing, desenvolve projetos relacionados ao consumo, alimentação e juventude; mercados, comunicação e sociedade; análise e comportamento do consumidor.

 

Leciona nos cursos de Administração, Marketing e Comunicação Social UNISUAM.

 

LinkedIn

 

Lattes

 

 

Lídia Medeiros

 

 

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, Mestrado em Ciências Sociais e Doutorado em Ciências Sociais pela UERJ.

 

Foi Professora contratada do IFCH/UERJ e Pesquisadora do URBANDATA-Brasil. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana. Atua, principalmente, nos seguintes temas: habitação social, pobreza, favelas do Rio de Janeiro.

 

Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Serviço Social UNISUAM.

 

LinkedIn

 

Lattes

 

 

 

Enilton Carlos

 

 

Graduação em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, ABEU, Pós-Graduado em Controladoria e Gestão Contábil, Mestrando em Ciências Contábeis pela UERJ.

 

Sócio-Diretor da empresa M&O Soluções Empresariais, atuando nas diversas áreas da Administração com Assessoria e Consultoria nas áreas de Gestão e Finanças, Reestruturação de Empresas e Negócios, Projetos Culturais, Prestação de Contas, Auditoria e Perícia Administrativa e Financeira. Atua como Perito Judicial junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

Atualmente, é professor de Graduação da UNISUAM.

 

Linkedin

 

Lattes

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comentário