Docente UNISUAM participa de “Maratona do conhecimento” da Record


Docente UNISUAM participa de “Maratona do conhecimento” da Record

thumbnail_maratona2016_alterada

No dia 28/09, acontece a 6º edição da “Maratona do conhecimento”, um evento oferecido pela Record para seus funcionários, visando despertar nos colaboradores o sucesso pessoal e profissional.
A atividade contará com diversos workshops, premiações e trará também uma palestra com o tema “Atitudes Empreendedoras: Sonho uma visão do processo”, com a Profª Sandra Mara Nunes Vivoni.

“O objetivo é refletir sobre o papel do sonho no processo de empreender. É ele que nos mobiliza e age como um espiral de energia para que possamos sair da “zona de conforto”. Eu pretendo discutir um pouco sobre isso, quebrando alguns paradigmas. Todavia, há uma tendência do ser humano de rejeitar a palavra sonho, por que a relaciona a algo fantasioso. Eu defendo um sonho estruturante, planejado, que exige alguns elementos de suporte, para empreendê-lo, sobretudo determinação e conhecimento.”, declara ela.

Sandra é Doutora em Sociologia (IUPERJ), Mestre em Desenvolvimento Local (UNISUAM), Pós-Graduada em Psicopedagogia (UNISUAM), Docência do Ensino Superior (Cândido Mendes), MBA em Gestão Escolar (DDG Educação e Consultoria) e Graduada em Pedagogia (UNISUAM).

Ela tem como empreitada pessoal despertar características empreendedoras em seus alunos. Para realizar esse objetivo, ela tem feito diversos trabalhos nos mais variados segmentos, como, por exemplo, no Ensino Superior, Educação Básica (professores e alunos), clínicas, escolas de samba, projetos sociais, empresas.

O evento é exclusivo para profissionais da Record e seus familiares, mas, se você tem interesse em empreender também, a professora deixou uma dica: “Para quem deseja empreender, eu penso que precisa partir de um sonho, estabelecer metas a curto, médio ou longo prazo e usar esta motivação – motivos para ação – para buscar aprender o que for necessário para esta empreitada. O sonho é o combustível para você agir e buscar realizar, apesar dos diversos desafios que irá encontrar. E serão vários!”.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário