Docente e alunos do curso de Psicologia UNISUAM apresentam trabalhos no III EPERJ


Imagem do Post

O curso de Psicologia UNISUAM marcou presença, dia 30/06, no III Encontro de Psicólogos do Esporte do Rio de Janeiro que, nesta edição, trouxe uma temática que atravessa o campo de atuação: a ética.

Com o intuito de fomentar a discussão e consolidar as práticas da Psicologia do Esporte no Rio de Janeiro, o III EPERJ contou com conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de pôsteres.

psicologia_esporte_2 psicologia_esporte_3

A palestra de abertura do evento, intitulada “Ética e Desafios na Psicologia do Esporte”, foi realizada pelo Prof. Rodrigo Pieri. Participaram, ainda, o aluno Matheus Cerqueira, como monitor do evento, e um grupo de acadêmicos que teve 3 trabalhos apresentados, dentre os quais podemos destacar o estudo “Os desafios das Psicólogas do Esporte no Brasil”, de autoria de Larissa dos Anjos, Ivy Braga e Stefan Fernandes, eleito o melhor trabalho do evento.

psicologia_esporte_4

A Psicologia do Esporte tem como meio e fim o estudo do ser humano envolvido com a prática de atividade física e esportiva competitiva e não competitiva. Esses estudos podem abarcar os processos de avaliação, as práticas de intervenção ou a análise do comportamento social que se apresenta na situação esportiva a partir da perspectiva de quem pratica ou assiste ao espetáculo. Os campos de aplicação da Psicologia do Esporte são: esporte de rendimento, esporte escolar, esporte recreativo e o esporte de reabilitação.

Na UNISUAM, é ofertada ao aluno do curso de Psicologia a opção de realizar o seu estágio profissional, de conclusão de curso, no campo da Psicologia do Esporte.

 

Saiba mais sobre o curso de Psicologia UNISUAM!

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2018.2!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário