Docente do curso de Psicologia UNISUAM participa de congresso organizado pela Internacional Society of Sport Psychology – ISSP


Docente do curso de Psicologia UNISUAM participa de congresso organizado pela Internacional Society of Sport Psychology – ISSP

Em 1965 aconteceu, em Roma, o primeiro congresso organizado pela Internacional Society of Sport Psychology – ISSP. Desde então, a cada 4 anos, cientistas do esporte de todo o mundo se encontram para debater e repensar o papel da Psicologia do Esporte na sociedade.

Representando a UNISUAM na 14º edição do evento, realizada na cidade de Sevilha, na Espanha, o Prof. Rodrigo Pieri, docente do curso de Psicologia, integrou a composição da mesa organizada pela Associação Brasileira de Psicologia do Esporte – ABRAPESP, que teve como intuito discutir o mercado esportivo, dando ênfase aos atletas de MMA.

image1

Prof. Rodrigo apresentou, ainda, um pôster com a temática de sua dissertação de Mestrado: Coesão nos esportes coletivos práticos por crianças de 09 a 12 anos no Brasil. “Estes dois temas, mercado e coesão esportiva, além de muitos outros, são observados e trabalhados, semanalmente, semestre a semestre, no estágio oferecido pelo Serviço de Psicologia Aplicada – SPA UNISUAM para os acadêmicos que optam pela Psicologia do Esporte”, explica ele.

image2

De acordo com o docente, a participação no evento foi extremamente proveitosa, uma vez que absorveu muitas informações novas da área para serem abordadas nos próximos semestres e que contribuirão ainda mais para a formação de nossos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário