Docente do curso de Psicologia UNISUAM apresenta trabalhos em congresso mundial na França


Docente do curso de Psicologia UNISUAM apresenta trabalhos em congresso mundial na França

O Prof. Edson Petronio de Alcantara, docente do curso de Psicologia, representou a UNISUAM no 8e Congrès Mondial de Psychothérapie, realizado entre os dias 24 e 28/07, na sede da UNESCO, em Paris, França, que teve como tema desta edição “Vida e amor no século 21: Do reencontro íntimo à abertura ao mundo”.

O evento, organizado pela Fédération Française de Psychothérapie et Psychanalyse – FF2P e World Concil for Psychotherapy – WCP, reuniu Psicólogos, Psicoterapeutas e Psicanalistas com o intuito de discutir as diversas práticas psicoterápicas que estão sendo realizadas ao redor do mundo, em seus diversos referenciais teóricos, propiciando, ainda, a reflexão sobre o futuro da Psicologia no século 21.

Prof. Edson apresentou 5 trabalhos no evento: “Construction de genre et rapport amoureux: les entrecroisements contemporains”, “Thérapie de couple: satisfaction conjugale et investissements amoureux”, “Transgénérationnalité et héritages psychiques: stratégies de controle manipulateur de la femme dans les rapports affectifs”, “Transmission Psychique de Protocoles de Genre : Soumission et dépendance féminine a La violence conjugale” e “Crimes passionnels et jalousie pathologique : quand l’amour fait souffrir”.

download (2)

“Como participante, pude apreciar algumas mesas e possibilidades de intervenções psicoterápicas, as quais pretendo integrar a minha prática profissional como formador de futuros profissionais da área”, revela ele.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário