Docente do curso de Engenharia de Produção UNISUAM fala sobre o uso de metodologias ativas em programa de TV


Imagem do Post

O Prof. Rodrigo Linhares Lauria, do curso de Engenharia de Produção UNISUAM, participou, dia 10/09, do Programa CJC+, da RIT TV, que teve como tema “Vício em Smartphone”.

 

Com o crescente número de usuários de gadgets e a constante evolução tecnológica que vivemos, cada vez mais discute-se, na área educacional, a questão do uso desses aparelhos em sala de aula. Em sua participação, o docente pontuou que é possível, sim, lançar mão das novas tecnologias e utilizá-las a favor do Ensino.

 

 

O docente foi o grande vencedor do Prêmio UNISUAM 50 Anos de Incentivo à Adoção de Metodologias Ativas, que tem como intuito estimular o desenvolvimento, a implementação e a prática do uso de metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem na Instituição, que teve como premiação uma vaga no curso de Formação Professores do Futuro da Tampere University of Applied Sciences, na Finlândia, com todos os custos logísticos inclusos.

 

 

O artigo submetido por Lauria, intitulado “Mídias sociais no apoio à educação: um estudo de caso da utilização no ensino de Engenharia”, trata-se de um relato de experiência referente ao uso de metodologias ativas como ferramenta complementar no processo ensino-aprendizagem, que teve como plataforma o app Whatsapp.

 

(Leia mais: Conheça o grande vencedor do Prêmio UNISUAM 50 Anos de Incentivo à Adoção de Metodologias Ativas)

 

Assista ao programa na íntegra

 

 

 

Engenharia de Produção UNISUAM

 

A Engenharia de Produção é um setor de destaque no mercado, sendo reconhecida como uma especialidade essencial para empresas alinhadas com as atuais práticas mercadológicas.

 

O alinhamento entre a infraestrutura moderna e o corpo docente de excelência habilita os alunos de Engenharia de Produção UNISUAM em conceitos primordiais ao mercado, pensar globalmente e agir localmente, estabelecer iniciativa empreendedora e prever a evolução dos cenários produtivos, percebendo a interação entre as organizações e os seus impactos sobre a competitividade, além de dimensionar e integrar todos os recursos da empresa da maneira mais eficaz.

 

A UNISUAM capacita o aluno a absorver e desenvolver novas tecnologias, construindo uma postura analítica de permanente atualização e desenvolvimento profissional, em consonância com as necessidades do mercado, preparando-o para realizar as demandas tradicionais e as novas demandas gerenciais, como liderança administrativa, otimização de processos e sistemas produtivos e desenvolvimento de estudos de viabilidade técnico-financeira.

 

 

Conheça o curso de Engenharia de Produção UNISUAM.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário