Docente do curso de Direito UNISUAM participa do XXVI Congresso Nacional do CONPEDI


Docente do curso de Direito UNISUAM participa do XXVI Congresso Nacional do CONPEDI

Em novembro, a docente do curso de Direito UNISUAM, Profª Luciane Gomes, participou do XXVI Congresso Nacional do CONPEDI, em São Luís/MA.

O evento, que nesta edição teve como tema Direito, Democracia e Instituições do Sistema de Justiça, é promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI em parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Profª Luciane apresentou dois trabalhos: “A aplicabilidade do Direito Fraterno no âmbito da mediação de conflitos como método extrajudicial de tratamento de conflito” e “Empatia é quase mediador: instituições na formação do mediador, apresentado na Cátedra Luís Alberto Warat”.

Além de Profª Luciane, o grupo de pesquisa contou com docentes de diversas IES, tais como Carmem Caroline Nader, da Universidade Iguaçu; Durcelania Soares, do Centro Universitário Salesiano São Paulo; Tauã Rangel, da Universidade Federal Fluminense, Faculdade Metropolitana São Carlos, Bom Jesus do Itabapoana e Multivix e Unidade Cachoeiro de Itapemirim-ES.

De acordo com ela, a voz do Direito não precisa estar em sua totalidade no pragmatismo, devendo ser escutada também em outras formas de resolver o conflito social.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário