Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM apresenta trabalho no 5º Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto


Imagem do Post

 

 

A Profª Drª Andrea Borges de Souza Cruz, juntamente com o aluno/monitor Éric Alves Gallo, ambos do curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM, participaram, entre os dias 26 e 28/09, do 5º Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto.

 

 

O evento, promovido pela UFMG, IEDS, IPHAN e ICOMOS-Brasil, teve como objetivo o aprofundamento das discussões iniciadas nas edições anteriores, fazendo uma avaliação das diversas dimensões da ideia da paisagem cultural, tanto aquelas de natureza conceitual, metodológica e projetual, quanto suas implicações para as políticas de preservação, intervenção e gestão do patrimônio, com vistas ao desenvolvimento.

 

 

A dupla apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo eMAIS – Escritório Metropolitano de Arquitetura, Inovação e Sustentabilidade. São eles:

 

 

Paisagem em transformação: Da Serra da Misericórdia ao Complexo do Alemão.

Autoria: Andrea Borges de Souza Cruz; Aline Cordeiro Rodrigues e Éric Alves Gallo

 

 

Corredor ecológico como vetor de desenvolvimento sustentável para recuperação da paisagem em áreas degradadas: O Caso de Belford Roxo – Rio de Janeiro.

Autoria: Andrea Borges de Souza Cruz e Ana Flavia Santana de Souza

 

 

Coordenado pela Profª Drª Andrea e vinculado aos cursos de Arquitetura e Urbanismo nos quais ela leciona, o eMAIS desenvolve projetos em diferentes frentes de ação ancoradas nas áreas de Arquitetura, Design e Estudos Urbanos, utilizando um variado arcabouço de instrumentos e ferramentas relacionados à escuta, observação, experiência, uso, ocupação e desenho urbano.

 

 

 

Arquitetura e Urbanismo UNISUAM

 

O curso de Arquitetura e Urbanismo UNISUAM oferece disciplinas com caráter multidisciplinar e interdisciplinar, resultando em uma diversificação dos modelos de Ensino. O objetivo é proporcionar aos alunos uma vasta visão de sua formação acadêmica, além de promover a visão empreendedora ao Ensino e, assim, formar profissionais capazes de propor soluções inovadoras por meio da transformação do meio físico em espaços nobres, belos, confortáveis e harmônicos com a natureza.

 

Em parceria com o curso de Engenharia Civil, o curso de Arquitetura e Urbanismo vem desenvolvendo atividades de pesquisa tecnológica através da elaboração de Projetos Finais de Graduação e Iniciação Científica.

 

Saiba mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário