Do roteiro para a ação


Do roteiro para a ação

masks

Transformar as palavras escritas de um roteiro em um conjunto de ações articuladas em cima de um palco pode não ser uma tarefa tão fácil, pois requer algumas noções básicas de direção, dramaturgia, expressão corporal e vocal, entre outras.

Por isso, os curiosos e apaixonados pela arte teatral terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no curso de teatro que será oferecido pela UNISUAM, entre os dias 6 de abril e 25 de maio, aos sábados, das 8h às 12h. O objetivo do curso é oferecer informações sobre o teatro para que os alunos tenham condições de aplicar tais conhecimentos na montagem de peças teatrais.

O curso será ministrado pela Profª Fátima Mendes, profissional atuante na área, com formação pela Escola SESC de Teatro – Recife/PE e cursos complementares como Técnica Teatral e Dinâmica e Produção Teatral, pela Escola Martins Penna, e Oficina Fala Teatro com a diretora Lucia Coelho.

Mariá Mendes, nome artístico de Fátima Mendes, foi indicada como melhor atriz coadjuvante no VII Festival Mosteja, em 2006, pela peça “Porca Miséria”. Além de atuar, Mariá também foi responsável pela adaptação e direção da peça “Apocalipse 1.11” e “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, na qual fez a direção, concepção, cenário, figurino e iluminação.

As inscrições para o curso já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril. Mais informações no Ambiente do Aluno.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Avatar Débora Rocha de Oliveira disse:

    Do roteiro para a ação – Onde eu me inscrevo?
    Não identifiquei no ambiente do aluno “Atividades Oferecidas”, este curso disponível.

    • UNISUAMNews UNISUAMNews disse:

      Olá, Débora…

      O curso foi temporariamente adiado, pois não formamos turma. Assim, que tivermos uma nova data, entramos em contato.

      Atenciosamente,
      Equipe UNISUAM