Do cultivo da uva ao rótulo: vinhos da Gastronomia UNISUAM estão prontos!


Do cultivo da uva ao rótulo: vinhos da Gastronomia UNISUAM estão prontos!

garrafas

“A ideia de criar os vinhos com rótulos especiais da Gastronomia nasceu da vontade de homenagear a UNISUAM e o Curso de Gastronomia”, conta a Profª Mariana Catta-Preta

 

Em 2010, a Profª Mariana Catta-Preta, do Curso de Gastronomia da UNISUAM, deu início aos seus estudos com o vinho, pois sempre achou a Enologia interessante e dotada de um vasto campo de conhecimento. No final de 2011, ela se inscreveu na fila de espera do curso para realizar esse sonho, e, em 2012, já estava inscrita para o curso Winemaker, na vinícola Miolo, em Bento Gonçalves.

mariana_catta_preta

Foram 12 meses de estudo profundo e acompanhamento da produção. Desde a plantação da uva até os testes mais apurados para garantir a qualidade, aroma e sabor, foram 18 meses. Todo esse cuidado resultou em um produto de extremo bom gosto e requinte. Trata-se de um vinho tinto da uva Merlot com rótulos sofisticados, elaborados especialmente pela Diretoria de Comunicação Corporativa para esse momento histórico de homenagem.

rotulos

“O melhor de todo esse processo e dedicação foi poder me especializar e levar esse aprimoramento para os meus alunos e homenagear a UNISUAM e o Curso de Gastronomia, que sempre me incentivaram a mergulhar no mundo dos vinhos”, declara Profª Mariana Catta-Preta.

Tim tim!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário