Disciplina Projeto Integrador I, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis UNISUAM, é realizada no Pólen


Disciplina Projeto Integrador I, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis UNISUAM, é realizada no Pólen

Cerca de 200 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis UNISUAM, matriculados na disciplina Projeto Integrador I, experienciaram neste semestre uma nova metodologia de ensino.

Por meio de uma parceria realizada entre a Escola de Negócios e o Pólen, polo de inovação da UNISUAM, a disciplina, que tem como principal objetivo ser um espaço de criação da visão metódica de negócio para o mercado de trabalho, a partir de agora é realizada dentro do polo.

Esse novo modelo tende a criar uma dinâmica transdisciplinar mais valiosa para o processo de ensino dos alunos, aproximando-os do pensar sistêmico, esticando um pouco mais a linha da pesquisa, visando à construção de uma estrutura pedagógica mais sólida, a qual envolve todos os atores no que tange a capacidade de melhora do aprendizado e manutenção do conhecimento com a introdução dos conceitos de inovação e pesquisa.

Com a metodologia voltada para a temática de intervenção no mercado local, os professores Augusto Cesar Dias, Carla Mota, Jefferson Bueno, Paulo Ramos, Tiago Ribeiro e Viviane Silva, envolvidos no projeto, dividiram os alunos em 34 grupos e cada um desses grupos recebeu um problema de mercado para que fosse solucionado.

download

Os alunos foram a campo identificar problemas nas empresas no entorno das Unidades da UNISUAM (Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepagua), que, após identificados, foram debatidos, analisados e intervencionados, com base nos dados coletados por meio de questionários e entrevistas aplicadas aos proprietários, funcionários e clientes das empresas.

download (12)

No final, os alunos apresentaram as suas propostas de intervenção para solucionar os problemas identificados, que foram avaliadas pelo Pólen e as melhores foram convidadas a realizar a pré-aceleração no polo de inovação.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário