Dia do Psicólogo é celebrado na UNISUAM com reflexão sobre os desafios éticos da profissão


Imagem do Post

O curso de Psicologia UNISUAM tem o compromisso com a formação plural, conectado com as novas tecnologias da educação, dentre elas as metodologias ativas e a reflexão contínua sobre os processos sociais que incidem em sofrimento psíquico na população do Rio de Janeiro, em especial na região da Leopoldina, onde fica situada a sede da Instituição.

Para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado em 27/08, o curso de Psicologia UNISUAM propiciou a discussão sobre os desafios éticos da profissão. Suicídio, depressão, ética, atendimento online, mercado de trabalho, preconceito, drogas, saúde pública e violência foram alguns dos temas que estimularam o debate.

Este ano, no lugar das tradicionais palestras, os alunos protagonizaram o evento, externando para os docentes as suas dúvidas sobre a profissão. Dessa maneira, além de estreitar a proximidade entre calouros e veteranos, foi possível conhecer as ideias e as perspectivas teóricas do corpo docente do curso.

Esse novo formato teve como base a escolha do ano de 2018 pelo Conselho Federal de Psicologia como o ano da “formação”. Durante todo o primeiro semestre, alunos, professores e profissionais da Psicologia discutiram, em eventos regionais e nacionais, as novas diretrizes curriculares nacionais para formação do Psicólogo do século XXI.

Tivemos, ainda, pela 1ª vez este ano a edição do evento na Unidade Campo Grande que, a partir do 2º semestre de 2018, passou a ofertar o curso de Psicologia naquela região.

Saiba mais sobre o curso de Psicologia UNISUAM.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário