Destaque em excelência no atendimento: “Nós fazemos a nossa UNISUAM!”


Imagem do Post

“Excelência no atendimento é encantar o nosso cliente, desde o momento em que ele busca informações sobre a Instituição até o momento de sua formação”, define Vanusa da Silva Braga, 24 anos, que, atualmente, exerce a função de Assistente de Relacionamento II – Líder Central de Relacionamento UNISUAM.

Egressa do curso de Enfermagem UNISUAM e com duas Pós-Graduações em curso -Psicologia Institucional do Trabalho e Urgência e Emergência – Vanusa deu início à sua trajetória profissional na Instituição, em 2012, após finalizar um estágio.

“Iniciei a minha carreira na Secretaria Geral, antiga nomenclatura da atual Central de Relacionamento UNISUAM, exercendo a função de Auxiliar Administrativo I, o que para mim foi um grande desafio, pois eu era inexperiente, mas o atendimento ao público me trouxe grande amadurecimento pessoal e profissional”, conta ela.

A Secretaria Geral, que naquela época realizava apenas atendimentos acadêmicos, agregou, a partir de 2013, os atendimentos financeiro e de bolsas de estudos, o que propiciou à Vanusa a sua primeira promoção, passando a exercer o cargo de Auxiliar Administrativo II.

No ano seguinte, Vanusa foi promovida para a função de Assistente Administrativo I – Líder do Atendimento. “Segui me dedicando aos cursos oferecidos pela UNISUAM aos colaboradores, buscava estar próxima de meus líderes para aprender sempre mais, sempre tive fome de conhecimento. Foi então que, em 2014, fui novamente promovida, o que me fez refletir sobre o que eu esperava do meu futuro, pois a Graduação que havia escolhido era completamente diferente do que eu exercia como profissão. Em contrapartida, as duas me permitem contato direto com pessoas, assim como fazer a diferença na vida delas”, confessa Vanusa.

Em meio a esse “dilema”, Vanusa revela, ainda, que assumir um cargo de liderança fez com que ela refletisse e revesse suas atitudes e postura, pois haveria, a partir daquele momento, muito mais questões em jogo. Segundo ela, além de atender aos alunos, teria também uma responsabilidade maior, uma vez que outras pessoas dependeriam do seu knowhow e expertise para buscar resoluções de pendências institucionais.

11

Vanusa optou por seguir em frente na missão de atender com excelência e, em 2017, foi contemplada com uma nova promoção: Assistente de Relacionamento II – Líder do Atendimento), que tem como tarefa principal fornecer suporte à equipe, controlar os processos acadêmicos e promover o atendimento aos alunos.

“Durante esses 5 anos e 10 meses, a UNISUAM me permitiu experienciar momentos incríveis. Confesso que passei por muitas mudanças internas, o que não foi nada fácil, porém aprendi muito e sou eternamente grata às pessoas que contribuíram e acreditaram em meu potencial. Hoje, posso dizer que sou completamente segura do que faço e exerço, mas acredito que ainda posso aprender muito mais, pois conhecimento nunca é demais!”, declara ela, emocionada.

Com toda essa garra e empenho, aliados aos conhecimentos adquiridos por meio dos treinamentos realizados e, principalmente, ao longo período lidando diretamente com o público, Vanusa destaca que é necessário ter muita empatia, paciência e, além de tudo se colocar no lugar do outro, para alcançarmos a excelência e humanização no atendimento.

“Oferecer um excelente atendimento para os nossos clientes aumenta as chances deles voltarem a realizar negócio conosco. Somos uma empresa familiar e a maioria dos clientes que buscam alguma informação sobre a nossa Instituição é indicada pelo pai, pela mãe ou por alguém que já estudou conosco. Então, mantermos a excelência e superar expectativas é fundamental”, frisa Vanusa.

Para ela, o mais gratificante em sua carreira é ver a diferença que pode fazer na vida das pessoas. “Ver que aquela pessoa tímida, que entrou aqui, simples, sem expectativa nenhuma de vida, hoje nos olha nos olhos, nos abraça e agradece nossa ajuda, hoje são doutores, especialistas em suas áreas, e saber que, mesmo de forma indireta, eu fiz parte disso realmente me emociona e me deixa muito orgulhosa por ser UNISUAM!”, afirma empolgada.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comentário